CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISAO
CAMPO CONDE SUCENA
BANCADA COM UMA BOA MOLDURA HUMANA
APOIANDO A EQUIPA DO 1º DEZEMBRO
1º DEZEMBRO – 4 GD PENICHE – 1
ÁRBITRO:- Filipe Lascas-A.F.Santarém (Este jovem árbitro sofreu um lesao muscular no decorrer da 1ª parte que o impediu de continuar na 2ªparte, sendo substituido pelo seu assistente Edgar Duarte, que numa situaçao de emergencia, pois não estava a contar apitar, esteve muito bem, não comprometendo a substituiçao do seu chefe de equipa.)
1º Dezembro ligado á corrente........
EQUIPA
FÁBIO (10) – TÓBRANCO (8) -MEIRELES (9) -WILSON (9) – MAMADU (9) – ANASTÁCIO (10) – CUNHA (8) – RUI MIGUEL (9) – PEREIRA (10) – NUNO ALMEIDA (8) – ANGEL (9)
SUPLENTES UTILIZADOS – RICARDINHO (7) – MARMELO (5) – DIAKITÉ (4)
GOLOS – MEIRELES – WILSON – ANGEL – PEREIRA -
CARTOES AMARELOS – DIAKITE – RUI MIGUEL – MAMADU -
CARTAO VERMELHO – CUNHA (2ª PARTE)
Para que não restem dúvidas e sem qualquer ponta de caseirismo: o 1º Dezembro é nesta fase, a mais empolgante Equipa dos 6 primeiros.
O futebol da equipa de vermelho e branco chega a ser electrizante, de tal forma é mecanizado, de tal forma é linear, de tal forma é intenso, de tal forma é constante.
Um futebol que consegue colocar o adversário em permanente sobrssalto, que tem o dom de tornar cada jogada numa situaçao de potencial perigo. Com o 1º Dezembro não há tempos mortos, não há bocejos, há FUTEBOL.
É uma equipa que sabe superar as suas proprias contrariedades (jogadores lesionados e andar com a casa ás costas para ter campo inteiro para treinar (Trajouce).
Quanta Alma, Quanta generosidade fisica, Quanta capacidade para superar até os azares das lesoes.
A JOGAR ASSIM, PODE CONTAR-SE COM ESTA EQUIPA.... PARA TUDO!!!!!
AGORA VAMOS Á RESENHA DO JOGO
O Jogo começou de forma rápida por parte da equipa da casa, pondo em panico o adversario, que foi surpreendido nos primeiros 15m, mas respondeu a equipa do Peniche com muita atitude, mas o ultimo reduto da equipa da casa estava lá para as encomendas.
E o assalto ao ultimo reduto não parava por parte dos briosos jogadores do 1º Dezembro, com bom futebol e dinamico, e Pereira aparece isolado na cara do G.R. Do Peniche mas não consegue dilatar o resultado.
O Peniche respondia com um futebol directo, mas sem perigo, até que surgiu o primeiro caso do jogo, na area da equipa da casa, Tobranco choca com um adversário e o árbitro aponta a marca de g.penalidade e estava feito o empate contra a corrente do jogo.
Mas o 1º Dezembro não desligou a ficha e ainda antes de terminar a primeira parte teve oportunidade de passar para a situaçao de vencedor, com uma jogada genial de Ricardo Cunha, a isolar-se na area e quando se preparava para rematar foi tocado por um adversário e o árbitro assinalar a respectiva penalidade.
Angel ao tentar colocar fora do alcance do g.r., porpociona a defesa e assim fomos para o intervalo.
A segunda parte teve um interregno fora do normal devido á lesao do árbitro da partida.
Recomeçou o jogo com total dominio do jogo dos pupilos de Bastos Lopes, vendo os adversários perdidos em campo, a procurarem resolver individualmente, e o 1º Dezembro assumir as despesas do jogo, num jogo colectivo e ocupaçao de espaços livres e os golos aparecerem com naturalidade.
A equipa adversária acusou algum nervosismo e teve 2 jogadores expulsos com vermelhos directos contra 1 do 1º Dezembro.
Para a história do jogo nesta segunda parte, foram os golos que foram marcados atraves de uma boa exibiçao. Talvez a melhor exibiçao da época
André Anastácio - Talvez a melhor exibiçao da época, começou o campeonato como efectivo, teve o azar de ser expulso no primeiro jogo, mas soube ter paciencia e por este andar acabará por se transformar em peça fundamental.
André Anastácio - Talvez a melhor exibiçao da época, começou o campeonato como efectivo, teve o azar de ser expulso no primeiro jogo, mas soube ter paciencia e por este andar acabará por se transformar em peça fundamental.
Para manter a velocidade de jogo Mister Bastos Lopes, voltou apostar na entrada de Ricardinho (parece que todos os jogos joga com pilhas novas)
Todos os utilizados estiveram bem e de realçar a estreia do Maliano Diakité.
Obrigada Sr. Climério pelo excelente comentário ao jogo...Na minha opinião o RUI MIGUEL foi o homem do jogo, teve nos 4 golos, pois até NO Golo do R.PEREIRA(grande cruzamento do Nuno Almeida) foi ele que iniciou a jogada com uma recuperação de bola...
ResponderEliminarHá que dar continuidade já frente ao 1º Classificado - TORREENSE, e acima de tudo há que ir ultrapassando as barreiras e/ou obstáculos que nos vão aparecendo...
Um abraço - ANASTÁCIO