PENSAMENTO

“Que os sonhos nos façam realizar o que a realidade não nos permite sonhar…”

O SONHO REALIZOU-SE O 1º DEZEMBRO NA ÉPOCA 2011/2012 VAI DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISAO

A HORA EM S.PEDRO

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Fotografia

HISTORIAL

Historial SOCIEDADE UNIÃO 1º DE DEZEMBRO
A Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada no dia 1 de Dezembro de 1880, sob foral do então Rei D. Carlos, último Rei de Portugal, tendo como cor da bandeira o azul, símbolo marcante da monarquia. O acto de escritura foi celebrado somente a 6 de Agosto de 1883, pelo então notário Augusto Maria da Cunha e simultaneamente adquirida a sede do Clube, na Rua 1º de Dezembro, pela módica quantia de 400 000 réis. Os fins da referida sociedade, à data da sua constituição, eram os de dedicar-se à instrução e ao recreio: música, bailes, récitas e outras distracções. De notar que até ao ano de 1920 a Sociedade tinha uma magnífica banda de música designada por Real Filarmónica da Sociedade União Primeiro de Dezembro que abrilhantava os bailes da sociedade, ponto de encontro da sua actividade social. Mudaram-se os tempos e mudaram-se as vontades, os “Papo-Secos”, assim se designavam os associados do Clube, resolveram extinguir a Filarmónica ficando somente com um pequeno grupo musical que abrilhantava os bailes da sociedade local. Por volta do ano de 1934, um grupo de jovens denominado de “os Terríveis”, que se dedicavam à prática de vários desportos como o Ping Pong, o ciclismo ou o futebol, debatia-se com grandes dificuldades financeiras para manter a sua secção desportiva. Em meados de 1935, a direcção propôs a sua integração na Sociedade com a criação de uma secção desportiva que desde logo obteve assinaláveis êxitos desportivos. Resultante da referida fusão e dada a necessidade de expandir a actividade desportiva, o então Conde de Sucena doou, naquele mesmo ano, os terrenos onde está inserido o nosso Parque de Jogos. A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino. Destaca-se que o 1º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos. No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias. No futebol sénior masculino, são de realçar os resultados desportivos obtidos no ano de 2002 com a conquista da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. No ano seguinte, em 2003, o Clube subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a quarta eliminatória da Taça de Portugal, considerado o melhor resultado de sempre a nível da região de Sintra, tendo sido eliminado pelo Sporting Clube de Portugal. No futebol sénior feminino, o palmarés do Clube é deveras relevante dado o facto de ter conquistado VÁRIOS TITULOS NACIONAIS E VÁRIA REPRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS Presentemente o Presidente é FERNANDO CUNHA, apesar de ter abraçado a politica, com exito, sua paixão continua a ser o seu 1º DEZEMBRO

Aluguer de Sintético Novo

ALUGUER E PREÇOS - CAMPOS SINTÉTICOS

Futebol de 5 - Campo Velho

1 hora - 25 euros sem ilum com ilum - 35 euros

2 hora - 35 euros sem ilum + com ilum - 65 euros

1/sem. Mensal -80 euros sem ilum +com ilum - 80 euros


Futebol de 5 - Campo Novo


1 hora - 30 euros sem ilum - + com ilum - 40 euros

2 hora - 50 euros sem ilum - + com ilum - 70 euros

1/sem. Mensal - 90 sem ilum - + com ilum - 130 euros


Futebol de 7

1 hora - 50 euros sem ilum + com ilum - 70 euros

2 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

1/sem.Mensal - 150 euros sem ilum + com ilum - 230 euros


Futebol 11

1 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

2 hora - 140 euros sem ilum + com ilum - 220 euros

1/sem.Mensal - 260 euros sem ilum + com ilum - 420 euros

Marcaçoes na secretaria (dias de semana 17.30 - 20.00) ou pelo telf. 219240676


Marcaçoes Mensais com pagamento ao inicio do mes

Campos de Futebol de 5 e 7 disponiveis todo o fim de semana e durante a semana a partir das 21 horas

Campo de Futebol 11 com disponibilidade condicionada a marcaçao de treinos e jogos





A Direcçao S.Pedro de Sintra 07.02.2011


Publicidade

Publicidade
Urb. Varandas de Monsanto, Lote 10 - Loja Esq.ª - Alfragide 2720-559 Amadora , Lisboa Tel: 214719181 Fax: 214712069 EMail: telimpor@mail.telepac.pt

VENHA APOIAR O CLUBE

VENHA APOIAR O CLUBE

CAMPANHA DE SÓCIOS

FAMILIARES E ATLETAS FAZ-TE SÓCIO DO 1º DEZEMBRO PARA SERMOS AINDA MAIORES

OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTE BLOG SAO DA RESPONSABILIDADE DO AUTOR E NAO ESTAO CONOTADAS COM O CLUBE (RESPONSABILIDADE)



O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA

O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA
Sociedade União 1º Dezembro, cuja data de fundação é a de 1 de Dezembro de 1880. O nosso clube está sediado na freguesia de S. Pedro de Penaferrim, no Conselho de Sintra, e é o filiado nº 0952 da Associação de Futebol de Lisboa.

VISITANTES ON-LINE

contador de visitas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ENTREVISTA DE BASTOS LOPES APOS O JOGO TREINO COM O "FÓFÓ"

Entrevista  (Épocas)Inserido Tuesday 17 August 2010 00:35










Conversámos com o treinador Alberto Bastos Lopes sobre o momento actual da sua equipa...
Neste momento, encontram-se impedidos de dar o contributo à equipa, por lesão: Sérgio Nunes, Luís Veloso, Ricardinho, Ricardinho II e Jorge Bento.
Dos vários defesas presumivelmente à experiência, segundo notícia avançada pelo jornal "A Bola", confirmámos a presença de Rony.
Passemos agora ao apontamento de reportagem, recolhido junto do treinador Alberto Bastos Lopes no rescaldo do jogo-treino que opôs o 1º de Dezembro ao Futebol Benfica, no passado Sábado, 14 de Agosto.
Deu empate, 1-1... Procurámos saber como estava a decorrer a preparação da sua equipa.
Respondeu-nos assim:

Em primeiro lugar, tenho a dizer que é sempre uma satisfação, depois do jogo, ver que não há lesionados.
Esta é a nossa primeira preocupação, o resultado vem depois... Embora seja melhor trabalhar com vitórias do que com derrotas, uma vez que motiva e dá mais alegria ao trabalho semanal. Interessa-nos apurar o entrosamento e a forma física, a tempo do início do campeonato.
Aí sim, é que começarão as dificuldades a sério.
Todos os jogos-treino são bons, mas este foi óptimo, muito bem disputado por ambas as equipas.
Deu para rodar jogadores. Gostei muito do trabalho de todos, não apenas dos meus, uma vez que o "Fófó" está com uma boa equipa e é bem orientado. Se esse for o seu objectivo, espero que consigam subir: é um clube que merece estar pelo menos na terceira divisão.
Estamos com cinco jogadores lesionados. Entre estes, falta-nos resolver a situação do defesa central, em recuperação. Jogámos hoje com um, à experiência... Enfim, são factores próprios do início da época, em todas as equipas, e o 1º de Dezembro não foge à regra. Não obstante, no cômputo geral sinto-me satisfeito com todo o trabalho que tem sido desenvolvido nestas duas primeiras semanas.
Entre os lesionados, constou-se que Ricardo e Luís Veloso estavam a braços com mialgias de esforço...

São problemas musculares próprios da primeira semana. O Veloso trabalhou connosco durante alguns treinos no final da época, mas depois esteve muito tempo trabalho, e este ritmo novo está a trazer-lhe alguns problemas físicos que, mais semana, menos semana, estarão ultrapassados. Com o Ricardo, passa-se o mesmo. O problema é que dois meses de paragem por altura das férias é muito tempo. Há jogadores que procuram fazer algo, mas outros não... E depois há o calor e a questão dos pisos, quem sabe percebe o que eu quero dizer, hoje jogámos na relva mas treinamos em sintético... A nível muscular, isso ressente-se.
Enfim, o importante é termos o plantel a 100% no arranque do Campeonato. Aproveitamos também estes treinos para testar situações novas, de modo a estarmos bem preparados para quando aparecerem lesões ou castigos.
Entre os jogadores à experiência, vimos hoje o Rony, mas falava-se em mais dois: o Moreno e o Vidais...
Hoje só cá tivemos o Rony, defesa central brasileiro. O Moreno também tem trabalhado connosco, mas hoje não pode vir, por motivos da sua vida profissional. Neste momento só há estes dois.
Estas experiências prendem-se com a situação do Sérgio Nunes, uma das nossas aquisições, que foi operado durante o defeso ao menisco. Não temos a certeza se recuperará ou não a tempo.
No ano passado tivemos uma experiência negativa com o Zorro, que também para azar nosso foi operado e depois não recuperou, de modo que andámos a época toda a fazer experiências na zona central.
 Por isso temos estes dois jogadores em stand-by, à espera do que vai dar. Se o Sérgio Nunes recuperar, possivelmente não ficará cá nenhum dos dois... Atenção: eles sabem as condições em que estão aqui a treinar. Senão, temos aqui dois jogadores preparados para entrar um, ou talvez os dois, não se sabe.

O sorteio da Taça de Portugal ditou o Fabril, com quem fez há poucos dias um particular. Ganhou 3-1... Diria tratar-se de um bom augúrio?

Não. Os jogos-treino são diferentes. São duas partes distintas, com muitas substituições, em que ganhámos nós, como podiam ter ganho eles. Tivemos então jogadores à experiência, que possivelmente não entrarão nesse jogo. Aliás, nem sabemos bem quem teremos disponível, sabemos apenas que contamos já com quatro baixas certas: dois jogadores castigados da época passada e os outros dois estarão fora por motivos particulares. Se somarmos o central, serão cinco! Não posso fazer grandes comparações, mas posso afirmar que o Fabril é um forte candidato à subida na sua série: está muito bem comandado e, pelo que vi, tem uma excelente equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário