PENSAMENTO

“Que os sonhos nos façam realizar o que a realidade não nos permite sonhar…”

O SONHO REALIZOU-SE O 1º DEZEMBRO NA ÉPOCA 2011/2012 VAI DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISAO

A HORA EM S.PEDRO

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Fotografia

HISTORIAL

Historial SOCIEDADE UNIÃO 1º DE DEZEMBRO
A Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada no dia 1 de Dezembro de 1880, sob foral do então Rei D. Carlos, último Rei de Portugal, tendo como cor da bandeira o azul, símbolo marcante da monarquia. O acto de escritura foi celebrado somente a 6 de Agosto de 1883, pelo então notário Augusto Maria da Cunha e simultaneamente adquirida a sede do Clube, na Rua 1º de Dezembro, pela módica quantia de 400 000 réis. Os fins da referida sociedade, à data da sua constituição, eram os de dedicar-se à instrução e ao recreio: música, bailes, récitas e outras distracções. De notar que até ao ano de 1920 a Sociedade tinha uma magnífica banda de música designada por Real Filarmónica da Sociedade União Primeiro de Dezembro que abrilhantava os bailes da sociedade, ponto de encontro da sua actividade social. Mudaram-se os tempos e mudaram-se as vontades, os “Papo-Secos”, assim se designavam os associados do Clube, resolveram extinguir a Filarmónica ficando somente com um pequeno grupo musical que abrilhantava os bailes da sociedade local. Por volta do ano de 1934, um grupo de jovens denominado de “os Terríveis”, que se dedicavam à prática de vários desportos como o Ping Pong, o ciclismo ou o futebol, debatia-se com grandes dificuldades financeiras para manter a sua secção desportiva. Em meados de 1935, a direcção propôs a sua integração na Sociedade com a criação de uma secção desportiva que desde logo obteve assinaláveis êxitos desportivos. Resultante da referida fusão e dada a necessidade de expandir a actividade desportiva, o então Conde de Sucena doou, naquele mesmo ano, os terrenos onde está inserido o nosso Parque de Jogos. A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino. Destaca-se que o 1º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos. No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias. No futebol sénior masculino, são de realçar os resultados desportivos obtidos no ano de 2002 com a conquista da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. No ano seguinte, em 2003, o Clube subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a quarta eliminatória da Taça de Portugal, considerado o melhor resultado de sempre a nível da região de Sintra, tendo sido eliminado pelo Sporting Clube de Portugal. No futebol sénior feminino, o palmarés do Clube é deveras relevante dado o facto de ter conquistado VÁRIOS TITULOS NACIONAIS E VÁRIA REPRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS Presentemente o Presidente é FERNANDO CUNHA, apesar de ter abraçado a politica, com exito, sua paixão continua a ser o seu 1º DEZEMBRO

Aluguer de Sintético Novo

ALUGUER E PREÇOS - CAMPOS SINTÉTICOS

Futebol de 5 - Campo Velho

1 hora - 25 euros sem ilum com ilum - 35 euros

2 hora - 35 euros sem ilum + com ilum - 65 euros

1/sem. Mensal -80 euros sem ilum +com ilum - 80 euros


Futebol de 5 - Campo Novo


1 hora - 30 euros sem ilum - + com ilum - 40 euros

2 hora - 50 euros sem ilum - + com ilum - 70 euros

1/sem. Mensal - 90 sem ilum - + com ilum - 130 euros


Futebol de 7

1 hora - 50 euros sem ilum + com ilum - 70 euros

2 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

1/sem.Mensal - 150 euros sem ilum + com ilum - 230 euros


Futebol 11

1 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

2 hora - 140 euros sem ilum + com ilum - 220 euros

1/sem.Mensal - 260 euros sem ilum + com ilum - 420 euros

Marcaçoes na secretaria (dias de semana 17.30 - 20.00) ou pelo telf. 219240676


Marcaçoes Mensais com pagamento ao inicio do mes

Campos de Futebol de 5 e 7 disponiveis todo o fim de semana e durante a semana a partir das 21 horas

Campo de Futebol 11 com disponibilidade condicionada a marcaçao de treinos e jogos





A Direcçao S.Pedro de Sintra 07.02.2011


Publicidade

Publicidade
Urb. Varandas de Monsanto, Lote 10 - Loja Esq.ª - Alfragide 2720-559 Amadora , Lisboa Tel: 214719181 Fax: 214712069 EMail: telimpor@mail.telepac.pt

VENHA APOIAR O CLUBE

VENHA APOIAR O CLUBE

CAMPANHA DE SÓCIOS

FAMILIARES E ATLETAS FAZ-TE SÓCIO DO 1º DEZEMBRO PARA SERMOS AINDA MAIORES

OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTE BLOG SAO DA RESPONSABILIDADE DO AUTOR E NAO ESTAO CONOTADAS COM O CLUBE (RESPONSABILIDADE)



O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA

O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA
Sociedade União 1º Dezembro, cuja data de fundação é a de 1 de Dezembro de 1880. O nosso clube está sediado na freguesia de S. Pedro de Penaferrim, no Conselho de Sintra, e é o filiado nº 0952 da Associação de Futebol de Lisboa.

VISITANTES ON-LINE

contador de visitas

domingo, 10 de outubro de 2010

Taça de Portugal











CONFERENCIA DE IMPRENSA


Apesar de ter chegado cedo à vantagem de 2-0, na segunda parte, o Sporting de Braga teve de sofrer para levar de vencida a equipa do 1º de Dezembro. No final da partida, Domingos Paciência reconheceu as dificuldades, mas salientou que o maior perigo veio da sua equipa.
«Este é o tipo de jogos que a Taça de Portugal proporciona. Gostaria de chegar aqui e fazer um bom jogo para sair com uma boa imagem, mas do outro lado estava uma equipa motivada, com jogadores a quererem fazer um grande jogo. Pena é termos criado problemas a nós próprios. O inimigo deste jogo fomos nós», afirmou o treinador dos vice-campeões nacionais.
Do outro lado, apesar da derrota, Alberto Bastos Lopes, treinador do 1º de Dezembro, estava satisfeito, mas não surpreso, com a postura dos seus pupilos.
«Não estou surpreendido com a exibição dos meus jogadores porque estes atletas jogam sempre assim, seja qual for o adversário. Se eles não estiverem a este nível qualquer equipa irá conseguir vencer-nos. Fizemos um bom jogo e o Sporting de Braga também», analisou o técnico da equipa que milita na terceira divisão nacional.

Portugal TAÇA DE PORTUGAL MILLENNIUM 2010/2011
2010/10/10, 16:00, Sintra
Sociedade União 1º Dezembro
1º Dezembro
1-2
Sporting Clube de Braga
Sp. Braga
Comentário do Blog
No papel tudo parece muito simples, muito fácil, muito claro. Na prática tudo funcionou exactamente ao contrario e O Super Braga e Prestigiada Equipa tanto a Nível Nacional como Internacional respeitou e abanou em determinada altura do jogo, apesar das facilidades nos primeiros 23 m resultante do nervosismo(normal ) dos jogadores da casa., a partir daqui perderam o respeito e puxaram dos seus galões e tentaram levar a eliminatória para prolongamento, mas a maior experiência e TARIMBA fez congelar a bola nos últimos 10m e assim o S. C Braga Sad passou esta eliminatória com justiça.
Mas a Equipa do 1º Dezembro está de Parabéns, pois trabalhou muito e dignificou a camisola e a enorme assistência presente.
MELHOR JOGADOR EM CAMPO - RICARDO CUNHA
De enaltecer, nos tempos que correm, o bom exemplo dado pelas duas Direcções e seus Colaboradores com o Espírito do Associativismo Presente, hoje tão arredado do Desporto Em Geral
Este Jogo e tudo o que o rodeou foi UM HINO AO FUTEBOL
ESTÃO DE PARABÉNS S.U. 1º DEZEMBRO e S.C. BRAGA SAD
O PRESIDENTE ANTÓNIO SALVADOR OFERECEU A SUA PARTE DA RECEITA AO NOSSO PRESIDENTE FERNANDO CUNHA - UM GESTO NOBRE DE GENTE DE BEM


17.51 - FINAL DA PARTIDA - O vicecampeão nacional está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer (2-1) o 1.º de Dezembro, em Sintra. Num jogo muito pobre e sem festa, foi a equipa da casa quem tentou animar a partida, já que os minhotos fizeram 2 golos em 23 minutos e tiraram o pé do acelerador. Elton (19'), Ricardo Pereira (23') na própria baliza e Ricardinho (38') de grande penalidade, fizeram os tentos do encontro. O 1.º de Dezembro sai de cabeça erguida.

85' - Angel, de cabeça, atira para a defesa fácil de Artur.
76' - A lentidão continua no Estádio Conde de Sucena. A "festa da Taça" merecia um espectáculo melhor...
68' - Guilherme cruza, Miguel Aleixo sai bem e evita o perigo junto à sua baliza.
59' - Mamadou, na cobrança de um livre direto, atira para fora e sem qualquer perigo para Artur.
56' - Tudo muito morno em Sintra. O Sp. Braga não aumenta o ritmo da partida e o 1.º de Dezembro não arrisca.
55' - Luís Aguiar bate mais um livre e a bola passa muito longe da baliza de Miguel Aleixo.
17.01 - INÍCIO DA 2.ª PARTE
16.46 - INTERVALO - O Sp. Braga entrou a dominar e aos 23 minutos já vencia por 2-0. À passagem da meia-hora, o 1.º de Dezembro perdeu a vergonha. A equipa da casa reduziu a desvantagem (38') e o empate esteve perto de acontecer quanto Ricardo Cunha atirou à trave de Artur. O vicecampeão adormeceu... Tudo em aberto para a segunda parte.
43' - Sérgio Nunes aparece bem na área, mas Artur sai bem e evita males maiores para as redes do vicecampeão nacional.
41' - Gil cruza para Ricardo Cunha atirar à trave da baliza do Sp. Braga! Grande ocasião para a formação da casa... Cheirou a empate em Sintra!
GOOOLO! do 1.º Dezembro, por Ricardinho, aos 38' - Na cobrança do penálti, o jogador da equipa da casa atirou para a direita e Artur foi para o outro lado.
37' - Grande penalidade a favor do 1.º de Dezembro. Guilherme fez falta sobre Ricardo Pereira. Luís Aguiar protestou e viu o amarelo.
33' - Gil atira para a defesa de Artur que está com algum trabalho nos últimos minutos. O 1.º de Dezembro tem chegado à área arsenalista, mas sem grande perigo.
30' - Ataque rápido conduzido por Elton que cruza para Luís Aguiar disparar para a defesa de Miguel Aleixo. A bola ainda sobra para Hélder Barbosa que atira por cima do alvo.
GOOOLO! do Sp. Braga, por Ricardo Pereira na própria baliza, aos 23' - Infelicidade do jogador da equipa da casa que ao tentar o corte, desviou o cruzamento de Luís Aguiar para a baliza de Miguel Aleixo que nada podia fazer.
GOOOLO! do Sp. Braga, por Elton, aos 19' - Miguel Aleixo trava o remate de livre direto de Luís Aguiar, Paulo César ainda toca de cabeça e a bola sobra para Elton que, sem grandes dificuldades, atirou para as redes do 1.º de Dezembro e abriu o marcador.
14' - E é novamente Miguel Aleixo a defender, a soco, o remate de Paulo César.
12' - Elton cruza e Miguel Aleixo evita que a bola chegue à cabeça de Meyong. O guardião da casa tem estado muito atento nestes primeiros minutos.
5' - Meyong está perto do primeiro da partida. Vale, para a equipa da casa, a defesa de Miguel Aleixo. O avançado do Sp. Braga apareceu bem ao segundo poste a rematar.
O 1.º de Dezembro equipa de azul e o Sp. Braga está a jogar com o equipamento tradicional: camisola vermelha e calção branco.
16.00 - INÍCIO DA PARTIDA
15.57 - As equipas estão a regressar ao relvado. Já não falta muito tempo para o pontapé de saída.
A bancada do Estádio Conde de Sucena não tem capacidade para muitos adeptos (cerca de 1000) e está bem composta.
Para os minhotos este será o primeiro jogo na edição 2010/11 da Taça de Portugal, mas o 1º de Dezembro já passou duas eliminatórias: eliminou o Fabril (1-0) e o Camacha (3-1).
A equipa da casa disputa a II Divisão, e ao fim de 3 rondas está na terceira posição da Série E. Já o Sp. Braga, vicecampeão nacional, ocupa a sétima posição da Liga.
15.30 - As equipas já aquecem no relvado sintético do Estádio Conde de Sucena.
O 1.º de Dezembro recebe a visita do vicecampeão Sp. Braga em encontro relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em Sintra, os da casa alimentam a esperança de conseguir uma surpresa, já a equipa minhota está apostada em continuar na prova e em... Conquistar o trófeu. A partir das 16 horas, acompanhe a marcha do marcador com o Record.
1.º DEZEMBRO-SP. BRAGA
Estádio Conde de Sucena, em Sintra
Árbitro: Elmano Santos (Madeira) (bom trabalho, não precisou de ser a vedeta do jogo, para dar grandeza ao espectáculo futebolista. Parabéns Professor) Bem auxiliado
1.º Dezembro Miguel Aleixo, Tó Branco, Ronny, Sérgio Nunes, Mamadou (Jorge Bento 81'), Monteiro, Ricardo Cunha, Gil, Anastácio (Fabrício 61'), Ricardo Pereira e Ricardinho (Angel 69').
Suplentes: João Ascenso, Veloso, Ricardo Gomes e Rui Miguel
Treinador: Alberto Bastos Lopes
Sp. Braga 
Artur, Dani, Paulão, Léo Fortunato, Guilherme, Paulo César, Madrid, Luís Aguiar, Hélder Barbosa (Alan 60'), Elton (Mossoró 55') e Meyong (Lima 80')
Suplentes: Marcos, Moisés, Salino e Hugo Viana
Treinador: Domingos Paciência
Marcador: Ricardinho g.p. (38'); Elton (19'), Ricardo Pereira p.b. (23')
Disciplina: Cartão amarelo a Ricardo Cunha (17'), Sérgio Nunes (22'), Luís Aguiar (38'), Mamadou (53'), Hélder Barbosa (58'), Guilherme (75') e Jorge Bento (90').

Sem comentários:

Enviar um comentário