PENSAMENTO

“Que os sonhos nos façam realizar o que a realidade não nos permite sonhar…”

O SONHO REALIZOU-SE O 1º DEZEMBRO NA ÉPOCA 2011/2012 VAI DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISAO

A HORA EM S.PEDRO

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Fotografia

HISTORIAL

Historial SOCIEDADE UNIÃO 1º DE DEZEMBRO
A Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada no dia 1 de Dezembro de 1880, sob foral do então Rei D. Carlos, último Rei de Portugal, tendo como cor da bandeira o azul, símbolo marcante da monarquia. O acto de escritura foi celebrado somente a 6 de Agosto de 1883, pelo então notário Augusto Maria da Cunha e simultaneamente adquirida a sede do Clube, na Rua 1º de Dezembro, pela módica quantia de 400 000 réis. Os fins da referida sociedade, à data da sua constituição, eram os de dedicar-se à instrução e ao recreio: música, bailes, récitas e outras distracções. De notar que até ao ano de 1920 a Sociedade tinha uma magnífica banda de música designada por Real Filarmónica da Sociedade União Primeiro de Dezembro que abrilhantava os bailes da sociedade, ponto de encontro da sua actividade social. Mudaram-se os tempos e mudaram-se as vontades, os “Papo-Secos”, assim se designavam os associados do Clube, resolveram extinguir a Filarmónica ficando somente com um pequeno grupo musical que abrilhantava os bailes da sociedade local. Por volta do ano de 1934, um grupo de jovens denominado de “os Terríveis”, que se dedicavam à prática de vários desportos como o Ping Pong, o ciclismo ou o futebol, debatia-se com grandes dificuldades financeiras para manter a sua secção desportiva. Em meados de 1935, a direcção propôs a sua integração na Sociedade com a criação de uma secção desportiva que desde logo obteve assinaláveis êxitos desportivos. Resultante da referida fusão e dada a necessidade de expandir a actividade desportiva, o então Conde de Sucena doou, naquele mesmo ano, os terrenos onde está inserido o nosso Parque de Jogos. A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino. Destaca-se que o 1º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos. No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias. No futebol sénior masculino, são de realçar os resultados desportivos obtidos no ano de 2002 com a conquista da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. No ano seguinte, em 2003, o Clube subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a quarta eliminatória da Taça de Portugal, considerado o melhor resultado de sempre a nível da região de Sintra, tendo sido eliminado pelo Sporting Clube de Portugal. No futebol sénior feminino, o palmarés do Clube é deveras relevante dado o facto de ter conquistado VÁRIOS TITULOS NACIONAIS E VÁRIA REPRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS Presentemente o Presidente é FERNANDO CUNHA, apesar de ter abraçado a politica, com exito, sua paixão continua a ser o seu 1º DEZEMBRO

Aluguer de Sintético Novo

ALUGUER E PREÇOS - CAMPOS SINTÉTICOS

Futebol de 5 - Campo Velho

1 hora - 25 euros sem ilum com ilum - 35 euros

2 hora - 35 euros sem ilum + com ilum - 65 euros

1/sem. Mensal -80 euros sem ilum +com ilum - 80 euros


Futebol de 5 - Campo Novo


1 hora - 30 euros sem ilum - + com ilum - 40 euros

2 hora - 50 euros sem ilum - + com ilum - 70 euros

1/sem. Mensal - 90 sem ilum - + com ilum - 130 euros


Futebol de 7

1 hora - 50 euros sem ilum + com ilum - 70 euros

2 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

1/sem.Mensal - 150 euros sem ilum + com ilum - 230 euros


Futebol 11

1 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

2 hora - 140 euros sem ilum + com ilum - 220 euros

1/sem.Mensal - 260 euros sem ilum + com ilum - 420 euros

Marcaçoes na secretaria (dias de semana 17.30 - 20.00) ou pelo telf. 219240676


Marcaçoes Mensais com pagamento ao inicio do mes

Campos de Futebol de 5 e 7 disponiveis todo o fim de semana e durante a semana a partir das 21 horas

Campo de Futebol 11 com disponibilidade condicionada a marcaçao de treinos e jogos





A Direcçao S.Pedro de Sintra 07.02.2011


Publicidade

Publicidade
Urb. Varandas de Monsanto, Lote 10 - Loja Esq.ª - Alfragide 2720-559 Amadora , Lisboa Tel: 214719181 Fax: 214712069 EMail: telimpor@mail.telepac.pt

VENHA APOIAR O CLUBE

VENHA APOIAR O CLUBE

CAMPANHA DE SÓCIOS

FAMILIARES E ATLETAS FAZ-TE SÓCIO DO 1º DEZEMBRO PARA SERMOS AINDA MAIORES

OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTE BLOG SAO DA RESPONSABILIDADE DO AUTOR E NAO ESTAO CONOTADAS COM O CLUBE (RESPONSABILIDADE)



O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA

O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA
Sociedade União 1º Dezembro, cuja data de fundação é a de 1 de Dezembro de 1880. O nosso clube está sediado na freguesia de S. Pedro de Penaferrim, no Conselho de Sintra, e é o filiado nº 0952 da Associação de Futebol de Lisboa.

VISITANTES ON-LINE

contador de visitas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

FUTEBOL FEMININO

Carla Couto, que conta com 126 
internacionalizações, representa o 1º de Dezembro
Carla Couto, que conta com 126 internacionalizações, representa o 1º de Dezembro (©FPARAISO)
Expoente máximo
Terça-Feira , 06 Abril 2010
Assumindo o papel de sub-capitã do 1º de Dezembro, Carla Couto deu conta do orgulho que sente em marcar presença em mais uma Final da Taça de Portugal, que este ano se reveste de um significado especial por ser disputada no Estádio Nacional.
Em declarações ao fpf.pt, a jogadora mais internacional da Selecção Nacional Feminina, com 126 internacionalizações, antevê um jogo complicado frente ao Boavista, apelando ao apoio massivo dos adeptos da formação de Sintra.
fpf.pt: Já disputou quatro finais da Taça de Portugal. O que é que cada uma tem de especial?
Carla Couto (CC): É sempre um marco, um acontecimento importante para todos nós, jogadoras e equipa técnica. É uma sensação única chegar ao final da época e saber que, para além de podermos lutar pelo título de Campeã Nacional, temos a oportunidade de conquistar um título desta importância. Ainda por cima, ao ser no Jamor torna-se o expoente máximo da época. É o sonho de qualquer jogadora disputar a Final da Taça naquele estádio.
fpf.pt: Caso o 1º de Dezembro vença o jogo, terá um sabor especial levantar a Taça no Estádio Nacional?
CC: Terá um sabor diferente, certamente, até porque é a primeira vez que a Taça de Portugal Feminina é disputada no Jamor e, se ganharmos, será muito agradável levantar a Taça naquele estádio.
fpf.pt: O facto de a final ser disputada no Estádio Nacional significa que a prova e o próprio Futebol Feminino têm tido maior projecção, ao longo dos anos?
CC: Sem dúvida e os meus parabéns a todos os que têm apoiado, desenvolvido e prestado mais atenção ao Futebol Feminino, porque as jogadoras merecem por toda a dedicação e empenho que colocam nestes desafios. Nós somos amadoras e fazemos muitos sacrifícios para podermos jogar, por isso agradeço a todos os que lutam pelo Futebol Feminino.
fpf.pt: Nesta meia-final defrontou algumas das colegas da Selecção Nacional. É mais complicado manter a concentração quando assim é?
CC: Não, porque nessas situações abstraímo-nos e cada uma defende a camisola que veste, e o respeito é igual quer estejamos perante colegas da Selecção ou não. É lógico que o carinho que sinto por elas é diferente, mas o respeito é igual e a vontade de vencer também.
fpf.pt: Como antevê o jogo diante do Boavista?
CC: Vai ser complicado. É o adversário que nos calhou, que nos merece todo o respeito e que tem muitas qualidades, mas o 1º de Dezembro tudo vai fazer para vencer e conquistar a Taça de Portugal.
fpf.pt: É importante contar com muito apoio nas bancadas nesse dia?
CC: Acho que era bonito termos o Estádio Nacional com muita gente, porque como é a primeira final disputada lá era importante contarmos com o apoio de todos e ver pessoas a assistir aos jogos de Futebol Feminino. É muito importante para nós sentir o interesse das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário