Fernando Cunha, presidente do 1.º Dezembro
“Um marco para a história”Sexta-Feira , 09 Abril 2010Na véspera de 1º de Dezembro e Boavista subirem ao relvado do Estádio Nacional para disputarem a sétima Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, o Presidente do emblema sintrense, Fernando Cunha, destaca, em entrevista ao fpf.pt, a importância da prova, acrescida pelo facto de, pela primeira vez, o jogo decisivo ter lugar no Jamor.
Fernando Cunha fala de um “marco histórico” para o Futebol Feminino Português e assume que o 1º de Dezembro parte como claro favorito para o jogo deste sábado (16h00).
fpf.pt: O que representa para o 1º de Dezembro disputar mais uma Final da Taça?
Fernando Cunha: É a continuação de um trabalho de qualidade que temos vindo a efectuar e que, felizmente, nos tem estado a correr bem. Representa muito para o clube, principalmente por a Final ter lugar no Estádio Nacional. É, efectivamente, um marco para a história do Clube.
fpf.pt: É diferente disputar a Taça num palco como o Jamor? Existe um sentimento especial?
Fernando Cunha: Sim, sem dúvida. O Jamor é, para mim e acredito que para todos os portugueses, o marco do futebol português. Disputar uma final no Estádio Nacional é algo de aliciante.
fpf.pt: Que balanço faz destes últimos anos do Futebol Feminino do 1º de Dezembro?
Fernando Cunha: É um balanço extremamente positivo, embora não tenhamos sido muito apoiados. O trabalho que temos efectuado está à vista de todos. A equipa não perde um jogo para o Campeonato Nacional de Futebol Feminino desde 2005 e temos representado o nosso País, só com atletas portuguesas, nas competições da UEFA, nomeadamente na Liga dos Campeões
fpf.pt: Quais as expectativas para o encontro com o Boavista?
Fernando Cunha: Penso que somos claramente favoritos, independentemente de reconhecermos o valor do Boavista, que é outro dos históricos do Futebol Feminino, que felizmente mantém a sua actividade. Acredito que vai ser um jogo bem disputado, mas pelo passado recente das duas equipas, o 1º de Dezembro é o grande favorito.
fpf.pt: O apoio é importante no Jamor?
Fernando Cunha: Todos os apoios são importantes. Eu gostava de ver – e parece-me que a Federação tem estado a trabalhar bem nesse sentido – o Estádio Nacional bem emoldurado de público.
Fonte: FPF
A MAIORIA DA DIRECÇÃO DO 1º DEZEMBRO, SE NÃO A TOTALIDADE VAI MARCAR PRESENÇA NA FINAL, COMO FORMA DE APOIO Á EQUIPA
AS CORES VERMELHO VAO DECORAR O JAMOR
Sem comentários:
Enviar um comentário