Tarde Cinzenta
Árbitro:- Avelino Nascimento-A.F.L.
TOJAL - 2 1º Dezembro - 1Equipa
Fábio - Rui Miguel - Meireles - Wilson - Angel (cap.) - Monteiro - Anastácio - Cunha - Ricardo Pereira - Nuno Almeida - Rogério
Suplentes-Miguel Aleixo - Filipe - Jorge Bento - Luisinho - Videira - M.Angelo -
Golo - Rogério (30m)
Cartoes Amarelos - Anastácio (35m)-Wilson (28m)-Pereira (75m)-Cunha (85m)-Rui Miguel (87m)
Substituiçao - 78m Jorge Bento por Ricardo Pereira
RESULTADO INJUSTO; COM BRINDES DOS FORASTEIROS
Bastos Lopes montou um esquema e modificou a equipa em funçao das dimensoes do campo e da forma de jogar do adversário, que poderia resultar em pleno, nao fosse a equipa ter claudicado em 3 lances capitais do jogo (penalti falhado e nos 2 golos sofridos ingénuamente)
Começou o jogo com sinal mais da equipa do 1º Dezembro, pressionando o ultimo reduto adversário, que se defendia como podia.Mas o Tojal com o seu futebol directo despejava para a area adversária, e como diz o Povo "tantas vezes o cantaro vai á fonte, que alguma vez fica lá a asa", e Rui Miguel num lance de infelicidade deixa lá a "asa", introduzindo a bola na própria baliza, resultante de um lançamento lateral.
Mas reagiu o 1º Dezembro, e passados 4 minutos do golo adversário surgiu um penalti, que Nuno Almeida deu ocasiao ao uma defesa de Ginja. (o azar nunca vem só....), era desilusao, mas nao o baixar de braços.Jogada estudada pela direita e cruzamento no ponto de Ricardo Pereira, com Rogério a fazer um golaço de cabeça á ponta de lança.
Com um futebol sempre de bola no ar pela equipa da casa, procurava os forasteiros jogar a bola pelo chao, mas as dificuldades eram muitas, devido as dimensoes do campo e assim fomos para o intervalo.
A segunda parte ainda foi para pior com muitos choque, faltas e muitos passes falhados.
Com o jogo controlado, e quando já ninguém acreditava na modificaçao do resultado, eis que o 1ª Dezembro perde uma bola no meio campo (minuto 90+3, nao pode acontecer), Maia que ainda nao tinha tocado na bola, introduz a bola na baliza e estabelece o resultado final, para desencanto das hostes do 1º Dezembro.
O 1º Dezembro pagou a factura de uma segunda parte frouxa e sem iniciativa e nao segurando a bola no meio campo adversário.
Sem tirar mérito á vitória do Tojal, o desmérito foi do 1º Dezembro. É uma derrota que vai fazer o Grupo mais forte, pois na infelicidade se ve os ganhadores.
Árbitragem de Avelino Nascimento e seus pares, primeira parte impecável, na segunda parte nos ultimos 10 minutos, talvez tenha sido um pouco minucioso nas faltas a favor da equipa da casa, muito bem os assistentes, mas no computo geral uma arbitragem positiva, sem influencia no resultado.
Sem comentários:
Enviar um comentário