PENSAMENTO

“Que os sonhos nos façam realizar o que a realidade não nos permite sonhar…”

O SONHO REALIZOU-SE O 1º DEZEMBRO NA ÉPOCA 2011/2012 VAI DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISAO

A HORA EM S.PEDRO

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Fotografia

HISTORIAL

Historial SOCIEDADE UNIÃO 1º DE DEZEMBRO
A Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada no dia 1 de Dezembro de 1880, sob foral do então Rei D. Carlos, último Rei de Portugal, tendo como cor da bandeira o azul, símbolo marcante da monarquia. O acto de escritura foi celebrado somente a 6 de Agosto de 1883, pelo então notário Augusto Maria da Cunha e simultaneamente adquirida a sede do Clube, na Rua 1º de Dezembro, pela módica quantia de 400 000 réis. Os fins da referida sociedade, à data da sua constituição, eram os de dedicar-se à instrução e ao recreio: música, bailes, récitas e outras distracções. De notar que até ao ano de 1920 a Sociedade tinha uma magnífica banda de música designada por Real Filarmónica da Sociedade União Primeiro de Dezembro que abrilhantava os bailes da sociedade, ponto de encontro da sua actividade social. Mudaram-se os tempos e mudaram-se as vontades, os “Papo-Secos”, assim se designavam os associados do Clube, resolveram extinguir a Filarmónica ficando somente com um pequeno grupo musical que abrilhantava os bailes da sociedade local. Por volta do ano de 1934, um grupo de jovens denominado de “os Terríveis”, que se dedicavam à prática de vários desportos como o Ping Pong, o ciclismo ou o futebol, debatia-se com grandes dificuldades financeiras para manter a sua secção desportiva. Em meados de 1935, a direcção propôs a sua integração na Sociedade com a criação de uma secção desportiva que desde logo obteve assinaláveis êxitos desportivos. Resultante da referida fusão e dada a necessidade de expandir a actividade desportiva, o então Conde de Sucena doou, naquele mesmo ano, os terrenos onde está inserido o nosso Parque de Jogos. A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino. Destaca-se que o 1º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos. No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias. No futebol sénior masculino, são de realçar os resultados desportivos obtidos no ano de 2002 com a conquista da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. No ano seguinte, em 2003, o Clube subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a quarta eliminatória da Taça de Portugal, considerado o melhor resultado de sempre a nível da região de Sintra, tendo sido eliminado pelo Sporting Clube de Portugal. No futebol sénior feminino, o palmarés do Clube é deveras relevante dado o facto de ter conquistado VÁRIOS TITULOS NACIONAIS E VÁRIA REPRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS Presentemente o Presidente é FERNANDO CUNHA, apesar de ter abraçado a politica, com exito, sua paixão continua a ser o seu 1º DEZEMBRO

Aluguer de Sintético Novo

ALUGUER E PREÇOS - CAMPOS SINTÉTICOS

Futebol de 5 - Campo Velho

1 hora - 25 euros sem ilum com ilum - 35 euros

2 hora - 35 euros sem ilum + com ilum - 65 euros

1/sem. Mensal -80 euros sem ilum +com ilum - 80 euros


Futebol de 5 - Campo Novo


1 hora - 30 euros sem ilum - + com ilum - 40 euros

2 hora - 50 euros sem ilum - + com ilum - 70 euros

1/sem. Mensal - 90 sem ilum - + com ilum - 130 euros


Futebol de 7

1 hora - 50 euros sem ilum + com ilum - 70 euros

2 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

1/sem.Mensal - 150 euros sem ilum + com ilum - 230 euros


Futebol 11

1 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

2 hora - 140 euros sem ilum + com ilum - 220 euros

1/sem.Mensal - 260 euros sem ilum + com ilum - 420 euros

Marcaçoes na secretaria (dias de semana 17.30 - 20.00) ou pelo telf. 219240676


Marcaçoes Mensais com pagamento ao inicio do mes

Campos de Futebol de 5 e 7 disponiveis todo o fim de semana e durante a semana a partir das 21 horas

Campo de Futebol 11 com disponibilidade condicionada a marcaçao de treinos e jogos





A Direcçao S.Pedro de Sintra 07.02.2011


Publicidade

Publicidade
Urb. Varandas de Monsanto, Lote 10 - Loja Esq.ª - Alfragide 2720-559 Amadora , Lisboa Tel: 214719181 Fax: 214712069 EMail: telimpor@mail.telepac.pt

VENHA APOIAR O CLUBE

VENHA APOIAR O CLUBE

CAMPANHA DE SÓCIOS

FAMILIARES E ATLETAS FAZ-TE SÓCIO DO 1º DEZEMBRO PARA SERMOS AINDA MAIORES

OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTE BLOG SAO DA RESPONSABILIDADE DO AUTOR E NAO ESTAO CONOTADAS COM O CLUBE (RESPONSABILIDADE)



O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA

O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA
Sociedade União 1º Dezembro, cuja data de fundação é a de 1 de Dezembro de 1880. O nosso clube está sediado na freguesia de S. Pedro de Penaferrim, no Conselho de Sintra, e é o filiado nº 0952 da Associação de Futebol de Lisboa.

VISITANTES ON-LINE

contador de visitas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FUTEBOL JUNIORES - AMANHÃ APRESENTAÇÂO OFICIAL

Fui convidado pelos Vices- Rui Cunha e João Anacleto, para Director Desportivo da Equipa de Juniores, porque sou uma pessoa ligada ao futebol e como estou dentro da realidade do Clube e do Futebol, resolvi aceitar. Mas apanhar o combóio em andamento, não é muito ao meu geito, mas com um Homem na coordenação Mário Rui, organizado e burocraticamente perfeito, tudo se torna mais fácil. O convite tem mais sentido com o acompanhamento da equipa a jogos e treinos e como interlocutor com o Departamento do futebol senior e Direcção.
Todos nós temos ideais quando abraçamos um projecto, e eu não fujo á regra, "apostar no futebol formação" dando continuidade ao que de bom tem sido feito nos últimos anos, e criar um "projecto ambicioso", por onde passa"o verdadeiro futuro do clube" Em linhas gerais, o projecto pretende tornar "mais eficiente e eficaz o futebol formação", com o objectivo principal, nos próximos dois anos, termos pelo menos 2 equipas nos nacionais e fornecer no futuro mais jogadores da formação á equipa de futebol senior. Este projecto é muito envolvente e abragente, pois todas as camadas jovens estão interelacionadas pelo coordenador desportivo, e devem ter um director desportivo por escalão, com o apoio João Anacleto a todos os escalões.

Uma das vertententes do projecto é o apoio pedagógico-social, que surge da "problemática do sucesso escolar" das crianças, jovens e adolescentes jogadores de futebol e do papel que os clubes devem desempenhar. Aqui, deve haver um trabalho integrado entre o clube, encarregados de educação e treinadores. É um factor muito importante, pois o clube elege o jogador inteligente como sendo uma mais-valia para a organização.
Isto é linhas gerais, mas não podia terminar sem um alerta, é transmitir aos jogadores uma "cultura especial" participar nos melhores torneios, pois significa que as equipas jovens do 1º Dezembro, estão entre as melhores, a isto chamo "Marca da Casa"

P.S. contudo não deixo de acompanhar o futebol senior e dar a minha colaboração.


Climério Ferreira

3 comentários:

  1. Cada um deve-se limitar às suas funçoes e executá-las o melhor que pode e sabe, a estrutura e os critérios do Departamento de Futebol Formação, estão à muito definidos pela coordenação.

    ResponderEliminar
  2. Mário Rui, o artigo escrito por mim sobre a minha entrada para o Futebol Junior, talvez tenha sido mal compreendido, o aceitar ser Director dos Juniores, pois não quero modificar os critérios da coordenação, mas sim mais um para ajudar e criar uma maior aproximação do futebol senior da formação, não quero resumir a minha acção a um simples delegado ao jogo e acompanhar os treinos, quero ser interventivo em equipa, para criar cada vez melhores condições ao Departamento de Formação, propondo várias ideias para serem estudadas em conjunto, tais como, criar um departamento de prospecção, sem custos para o clube, valorizando os jogadores da formação, mas sempre uma pessoa vertical e com lealdade para quem está á muitos no clube com competencia e qualidade, nunca a minha intervenção tem como meta ultrapassar ninguém, pois não faz parte da minha maneira de estar na vida social e desportiva. Não quero que a minha entrar seja um polo de polémica, pela amizade que tenho por grande parte de gente do Clube, ajudar sim, dividir não. Espero que este esclarecimento venha ajudar a esclarecer dúvidas que possam existir.
    Climério Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Não vai ser nestes espaços que vou discutir ou analizar a vida do clube, entendo que isso deve ser feito dentro do próprio clube de uma forma saudável, séria e honesta. Sobre o meu comentário terei oportunidade de falar sobre ele pessoalmente, que é como entendo que as coisas devem ser tratadas.
    Mário Rui

    ResponderEliminar