Um director desportivo que quer ser apenas um amigo
"Deus quer"
"O homem sonha"
"A obra nasce"
Fernando PessoaTrabalhar com Vitor Cabaça, Jorge, Equipa Técnica, Departamento Médico e Plantel, enche-me de orgulho e prazer.
E garanto que estou empenhado em ajudar a fazer deste 1º Dezembro um clube cada vez melhor.
Foi um pouco das duas coisas que me levou a entrar neste projecto. Podemos fazer uma época muito boa, a aposta na formação, experiência e na juventude foi óptima.
O Rui Cunha teve também uma acção importante na minha vinda para junto deste excelente grupo de trabalho.
Sem dúvida que sim. É um homem a quem eu não podia dizer que não. Confesso que foi uma pessoa que me surpreendeu muito, é extraordinário na sua forma de trabalhar. Conseguiu sem de forma nenhuma hipotecar o clube, fazê-lo crescer, e não foi só no futebol.
O 1º Dezembro é hoje muito maior do que o era antes.
Pensava que ia ser menos absorvente, mas pensei errado. É um trabalho de muito mais responsabilidade e que ocupa muito mais tempo. Agora dou muito valor a todos os directores que trabalham de borla em todos os clubes.
O 1º Dezembro tem jogadores de muito bom nível, não fica nada a dever à segunda divisão. Mas o que me deixa apreensivo é a forma como as coisas são geridas de clube em clube. É insustentável os dinheiros que se pagam, ou por outra os dinheiros que se prometem que se pagam. Eu acho que dar a volta a esta questão tem que partir dos jogadores. Se um clube lhe oferece 500 euros ele deve pensar se é uma proposta realista ou não. Não tem que aceitar mesmo. Às vezes é preferível optar por uma proposta de 250 euros de um clube que sabe que de certeza vai pagar. Isto de se dizer que se paga e não paga tem que acabar.
O 1º Dezembro é um clube que não paga muito, só promete aquilo que pode cumprir. E a primeira abordagem a um jogador é sempre uma grande dificuldade, porque sei que o 1º Dezembro entra logo a perder com muitos outros clubes, porque lhes oferece menos dinheiro. Felizmente que já vamos encontrando um bom grupo de jogadores que pensa de forma diferente.
Sem dúvida nenhuma. Tudo o que se disse que vinham ganhar mundos e fundos é mentira. Vieram simplesmente porque acharam que era a hora de deixarem de ser enganados, de virem para um clube que efectivamente cumpre com o que promete. São pessoas que precisam do dinheiro que ganham no futebol, e todos nós sabemos o que tem acontecido nos últimos anos a alguns deles.
Vamos estar sempre ao lado dos jogadores, queremos que eles continuem a ver como colegas e amigos. O capitão cá fora Vitor Cabaça e Jorge sofrem a bom sofrer pelo seu Clube de coração.E olhar com admiração para a braçadeira que o Angel traz no braço, um lugar de capitão que ele bem merece.
Estamos a trabalhar para formar um grupo forte para lutar em todos os jogos para vencer. Já temos um Grupo Forte, porque queremos o melhor para o 1º Dezembro.
1º Dezembro Sempre
Sem comentários:
Enviar um comentário