PENSAMENTO

“Que os sonhos nos façam realizar o que a realidade não nos permite sonhar…”

O SONHO REALIZOU-SE O 1º DEZEMBRO NA ÉPOCA 2011/2012 VAI DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISAO

A HORA EM S.PEDRO

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Fotografia

HISTORIAL

Historial SOCIEDADE UNIÃO 1º DE DEZEMBRO
A Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada no dia 1 de Dezembro de 1880, sob foral do então Rei D. Carlos, último Rei de Portugal, tendo como cor da bandeira o azul, símbolo marcante da monarquia. O acto de escritura foi celebrado somente a 6 de Agosto de 1883, pelo então notário Augusto Maria da Cunha e simultaneamente adquirida a sede do Clube, na Rua 1º de Dezembro, pela módica quantia de 400 000 réis. Os fins da referida sociedade, à data da sua constituição, eram os de dedicar-se à instrução e ao recreio: música, bailes, récitas e outras distracções. De notar que até ao ano de 1920 a Sociedade tinha uma magnífica banda de música designada por Real Filarmónica da Sociedade União Primeiro de Dezembro que abrilhantava os bailes da sociedade, ponto de encontro da sua actividade social. Mudaram-se os tempos e mudaram-se as vontades, os “Papo-Secos”, assim se designavam os associados do Clube, resolveram extinguir a Filarmónica ficando somente com um pequeno grupo musical que abrilhantava os bailes da sociedade local. Por volta do ano de 1934, um grupo de jovens denominado de “os Terríveis”, que se dedicavam à prática de vários desportos como o Ping Pong, o ciclismo ou o futebol, debatia-se com grandes dificuldades financeiras para manter a sua secção desportiva. Em meados de 1935, a direcção propôs a sua integração na Sociedade com a criação de uma secção desportiva que desde logo obteve assinaláveis êxitos desportivos. Resultante da referida fusão e dada a necessidade de expandir a actividade desportiva, o então Conde de Sucena doou, naquele mesmo ano, os terrenos onde está inserido o nosso Parque de Jogos. A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino. Destaca-se que o 1º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos. No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias. No futebol sénior masculino, são de realçar os resultados desportivos obtidos no ano de 2002 com a conquista da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. No ano seguinte, em 2003, o Clube subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a quarta eliminatória da Taça de Portugal, considerado o melhor resultado de sempre a nível da região de Sintra, tendo sido eliminado pelo Sporting Clube de Portugal. No futebol sénior feminino, o palmarés do Clube é deveras relevante dado o facto de ter conquistado VÁRIOS TITULOS NACIONAIS E VÁRIA REPRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS Presentemente o Presidente é FERNANDO CUNHA, apesar de ter abraçado a politica, com exito, sua paixão continua a ser o seu 1º DEZEMBRO

Aluguer de Sintético Novo

ALUGUER E PREÇOS - CAMPOS SINTÉTICOS

Futebol de 5 - Campo Velho

1 hora - 25 euros sem ilum com ilum - 35 euros

2 hora - 35 euros sem ilum + com ilum - 65 euros

1/sem. Mensal -80 euros sem ilum +com ilum - 80 euros


Futebol de 5 - Campo Novo


1 hora - 30 euros sem ilum - + com ilum - 40 euros

2 hora - 50 euros sem ilum - + com ilum - 70 euros

1/sem. Mensal - 90 sem ilum - + com ilum - 130 euros


Futebol de 7

1 hora - 50 euros sem ilum + com ilum - 70 euros

2 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

1/sem.Mensal - 150 euros sem ilum + com ilum - 230 euros


Futebol 11

1 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

2 hora - 140 euros sem ilum + com ilum - 220 euros

1/sem.Mensal - 260 euros sem ilum + com ilum - 420 euros

Marcaçoes na secretaria (dias de semana 17.30 - 20.00) ou pelo telf. 219240676


Marcaçoes Mensais com pagamento ao inicio do mes

Campos de Futebol de 5 e 7 disponiveis todo o fim de semana e durante a semana a partir das 21 horas

Campo de Futebol 11 com disponibilidade condicionada a marcaçao de treinos e jogos





A Direcçao S.Pedro de Sintra 07.02.2011


Publicidade

Publicidade
Urb. Varandas de Monsanto, Lote 10 - Loja Esq.ª - Alfragide 2720-559 Amadora , Lisboa Tel: 214719181 Fax: 214712069 EMail: telimpor@mail.telepac.pt

VENHA APOIAR O CLUBE

VENHA APOIAR O CLUBE

CAMPANHA DE SÓCIOS

FAMILIARES E ATLETAS FAZ-TE SÓCIO DO 1º DEZEMBRO PARA SERMOS AINDA MAIORES

OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTE BLOG SAO DA RESPONSABILIDADE DO AUTOR E NAO ESTAO CONOTADAS COM O CLUBE (RESPONSABILIDADE)



O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA

O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA
Sociedade União 1º Dezembro, cuja data de fundação é a de 1 de Dezembro de 1880. O nosso clube está sediado na freguesia de S. Pedro de Penaferrim, no Conselho de Sintra, e é o filiado nº 0952 da Associação de Futebol de Lisboa.

VISITANTES ON-LINE

contador de visitas

quarta-feira, 30 de março de 2011

GLOBO PEIXE APOIA A EQUIPA DE FUTEBOL SENIOR



OBJECTIVO Á VISTA

Confiança é para já a palavra de ordem dentro do balneário do 1º Dezembro.


No domingo conseguimos um jogo bem conseguido da nossa parte, contra um adversario valoroso, e mais uma vez demonstramos que estamos numa fase boa.


A nossa preocupaçao é sempre o adversário que se segue e nao estar com os ouvidos nos outros campos.


A equipa apresenta-se bem fisicamente e psicologicamente e estamos muito confiantes no futuro.


Não vivemos de euforias de momento, mas sim do trabalho diário, pois esta fase é muito nivelada do 1º ao 6º lugar, apesar dos jogadores por uma questao de brilho e orgulho, querem manter nos 2 primeiros lugares.


É natural que o desgate, com ataques a "perfomance" da equipa, possam provocar algumas brechas, mas nao porque o moral da equipa é muito forte.


Acontece que o fulgor da equipa mantem-se e pode acontecer um momento absolutamente inolvidavel com a conquista de um dos dois lugares que dá acesso á subida.


Seguem-se 2 jogos em casa, que podem definir muita coisa ou talvez nao, mas é um facto que a equipa nunca perdeu em casa para jogos do campeonato, esta época.


O OBJECTIVO Á VISTA

terça-feira, 29 de março de 2011

RECORDAR O PASSADO

 
Mensagem do Presidente



Quando em 1880 esta colectividade foi fundada nunca se pensou que em 2011, passados 130 anos nesta pequena povoação de S.Pedro houvesse cerca de 400 atletas divididos por formação e competição.

O 1º Dezembro é um clube respeitado, fruto de todos aqueles que até ao dia de hoje por aqui passaram, vou recordar dois dos mais recentes infelizmente desaparecidos que muito marcaram o nosso clube.

Eduardo Valério Vasques de Sousa e Augusto da Conceição Filipe (O Marmeladas).


Tive a Felicidade de confraternizar e trabalhar com eles durante algum tempo e eles são símbolos que deverão sempre ser recordados e respeitados nas nossas memórias como verdadeiros primeiro dezembristas, O Marmeladas pediu á família que quando morresse e antes de chegar a morada final, o funeral teria de parar no clube que tanto amou.

O Vasques de Sousa dias antes de morrer e com a avançada idade que tinha, me telefonava todos os fins de semana a saber os resultados do seu clube, isto são dois exemplos que demonstram um amor clubistico, quase inexistente nos dias de hoje e é com esse amor e dedicação que aqui estamos. Quero agradecer e dizer muito obrigado a todos aqueles que me tem acompanhado nesta difícil encruzilhada, não esquecendo a nossa Edilidade e Patrocinadores.



Presidente

Fernando Cunha

.

ENTREVISTA

HOJE MAIS UMA VEZ MARQUEI PRESENÇA EM 2 EVENTOS EM REPRESENTAÇÃO DO 1º DEZEMBRO O QUE MUITO ME DIGNIFICA E PRESTIGIA, POIS NESTE MOMENTO O 1º DEZEMBRO É UM CLUBE QUE ESTA NA "BERRA" NA COMUNICAÇÃO SOCIAL POR BONS MOTIVOS.
1- ASSEMBLEIA GERAL DA A.F.L EM REPRESENTAÇÃO DO SENHOR PRESIDENTE FERNANDO CUNHA, QUE POR MOTIVOS INADIÁVEIS AO SERVIÇO DO CLUBE NÃO PODE ESTAR PRESENTE.
2- NO DEBATE DA RCSINTRA, EM REPRESENTAÇÃO DO VICE-RUI CUNHA E VITOR CABAÇO QUE NÃO PUDERAM ESTAR PRESENTE.
CADA UM A SERVIR O CLUBE EM DESDOBRAMENTO DE TAREFAS, MAS A TRABALHAR EM GRUPO FORTE E UNIDO.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Futebol Feminino







1º DEZEMBRO MARCA MAIS UMA PRESENÇA NO JAMOR AO ELIMINAR A ESCOLA, NO CAMPO DESTAS POR 2-1
O ADVERSÁRIO DESTA VEZ É CLUBE FUTEBOL BENFICA


VAMOS TODOS DAR COR AO JAMOR

domingo, 27 de março de 2011

CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISAO



Estadio do S.U.Sintrense


Bastante publico, mas longe da assistência do jogo anterior.
Anteceder este jogo, realizou um almoço entre as Direcções dos 2 Clubes, no Hotel Nova Sintra, como corolário do fair-play e amizade que reina entre os dois Clubes
Mas no jogo em sim cada qual procurou a vitória, ambos não conseguiram e ficou pela divisão de pontos.


Arbitro - Pedro Pereira - A.F.L., procurou e conseguiu ter um critério uniforme ao longo do jogo, mas foi traído pelo seu assistente do lado dos bancos, ao anular um golo legal ao 1º Dezembro, que pode ter tido influencia no resultado. Boa arbitragem do chefe de Equipa.


EQUIPA
ALEIXO - TÓBRANCO - WILSON - RONY - ANGEL (CAP) - MONTEIRO - CUNHA - ANASTACIO - PEREIRA - RICARDINHO - RUI MIGUEL
SUPLENTES UTILIZADOS - VELOSO - TINO - FABRICIO
GOLO - RICARDINHO (UMA BOMBA....)


MANTER A DISTANCIA SOBRE O ADVERSÁRIO DIRECTO E MAIS 2 CONCORRENTES E GANHAR PONTOS A UM, E CONTINUAR EM 1º LUGAR, ACABA POR SER UM RESULTADO POSITIVO, APESAR DE SABER A POUCO.
Homem do jogo - Ricardinho
Entrou melhor no jogo a equipa do Sintrense mas com o decorrer do tempo, a equipa forasteiro começou a controlar o jogo e teve 2 ou 3 oportunidades de inaugurar o marcador, algumas por mérito do guarda-redes local.
Quando a equipa acertou, finalmente, com o futebol mais bonito que tão bem sabe produzir, ameaçando chegar a uma vantagem que não chocaria ninguém, mas não conseguiu o 1º Dezembro e fomos para o intervalo com um 0-0.
A primeira parte acabou por ser um filme cinzento para o Sintrense, porque o 1º Dezembro sob conservar a bola circulando com malícia e objectividade, faltou ao ataque atinar no instante mais decisivo.
A segunda parte começou mais equilibrada, com um maior atrevimento da equipa do Sintrense, respondendo o 1º Dezembro com um futebol pensado e calculista, e num lance livre a longa distancia da baliza, Ricardinho com uma bomba faz o 1º golo do jogo. (grande golo...).
Após o golo o Sintrense veio a procura do prejuízo e num contra golpe o 1º Dezembro faz o 2º golo, que o assistente do lado dos bancos erradamente dá indicação ao árbitro de fora de jogo. Aqui podia ter morto o jogo a equipa que viajou de S.Pedro.
Mister Bastos Lopes refresca a frente de ataque e mete Veloso e Tino, para dar mais velocidade ao jogo, mas a equipa da casa, também mexeu e num contra ataque, bola junto a bandeirola de canto, centro bem metido e está feito o golo do empate. A jogar fora o resultado é mais positivo para Bastos Lopes, do que para José João.
Jogador de outra Galáxia - Ricardo Cunha
Aceita-se, mas as maiores oportunidades de golo pertenceram ao 1º Dezembro. A primeira das 10 finais está cumprida.

sábado, 26 de março de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL HONRA - JUNIORES

os goleadores do jogo





CAMPO CONDE SUCENA
BASTANTE ASSISTÊNCIA, PRÓPRIA DE UM DERBI, APESAR DE SER NA CATEGORIA DE JUNIORES
1º DEZEMBRO - 3  SINTRENSE - 2
ÁRBITRO - FREDERICO MARTINS - A.F.L.
Jogo bem controlado a todos os níveis. Com serenidade e eficácia. Bem auxiliado. Mostrou Classe.


O DERBI NÃO TRAIU A REALIDADE. O 1º DEZEMBRO É MELHOR E GANHOU COM CLASSE SACRIFÍCIO
A entrada foi fulgurante e com ambição e assim chegaram primeiro a concretizar o golo, a equipa que vestia de vermelho.
Foi um jogo intenso, frenético, chegou mesmo a ser caótico, tal a velocidade e os desequilíbrios que teve em campo,quer pela perda de algumas posições  no terreno quer pela qualidade de determinados jogadores que vincaram a sua superioridade em duelos que chegaram a parecer desiguais, tal a diferença de argumentos.
Parecia que os rivais estavam longe um do outro neste dérbi e que só uma equipa tinha necessidade de ganhar e ela era o 1º Dezembro, mas depois do 1-0 (golo de Duda de cabeça) tudo se transformou e o Sintrense agigantou-se e deu a volta ao resultado, com duas ofertas da equipa da casa.
Assim fomos para o descanso com o Sintrense na frente.
Mister Álvaro não satisfeito com a produção da equipa faz substituições que resultam em pleno.
Era pois de esperar um arranque excitante, e pois foram 2 dos entrados a fazer os golos Manguinhas, Santana, grandes golaços, que deram justiça ao resultado.
Os dados lançados no inicio do jogo, deste modo projectavam e a disposição em campo assim confirmava nesta segunda parte o valor positivo desta equipa.
Quando passou para a posição de vencedor, a equipa da casa quebrou o ritmo e controlou o jogo ate ao apito final.
Mas temos que salientar a valiosa luta e querer da equipa do Sintrense em vencer em S.Pedro.
Este primeiro dérbi está ganho. Amanha há mais.

DOIS DERBYS EM DOIS DIAS



JUNIORES

SÁBADO 26/3 - 1º DE DEZEMBROSINTRENSE

SENIORES

Domingo 27/3 às 16 horas - SINTRENSE - 1º DE DEZEMBRO

VAMOS ENCHER OS CAMPOS - FORÇA 1º DEZEMBRO

Mudança de Horário

Blogue de honradivisaoenacionais :Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, Mudança de Horário
A partir deste fim-de-semana (26 e 27 de Março), todos os jogos relativos aos Campeonatos Seniores passam a ser realizados às 16 horas.
Em conformidade com a legislação actual :
Na madrugada do dia 27 de Março (domingo), a Hora Legal muda do regime de Inverno para o regime de Verão.

- Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, à 1:00 hora da manhã adiantamos o relógio de 60 minutos, passando para as 2:00 horas da manhã.

- Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à meia-noite (00:00) de Domingo, dia 27 de Março, passando para a 1:00 hora da manhã, do mesmo dia

O VICE PRESIDENTE RUI CUNHA NESTE MOMENTO NÃO DESCARTA A SUBIDA


Faz no dia 1 de Dezembro 2011, 131 anos. O histórico 1.º de Dezembro, que defronta Domingo o S U Sintrense, atualmente na Série E da 3.ª Divisão - Fase de Subida e sonha imitar os êxitos da sua equipa feminina. As mulheres – dez vezes campeãs nacionais, vencedoras da Taça de Futebol Feminino por cinco ocasiões e representantes de Portugal na “Women’s UEFA CUP” – dão alguma projeção ao clube, mas nos masculinos também se deseja o êxito.
“Os títulos no futebol feminino dão visibilidade ao clube a nível nacional e internacional. Gostaríamos de ter êxitos nos masculinos como nos femininos, mas sabemos as limitações do clube”, explica Rui Cunha, de 49 anos, vice-presidente do clube.
“Vivemos com dificuldades e as instalações são escassas para tanta gente. É complicado trabalhar nestas condições, temos de dividir o campo ao meio para todos poderem treinar-se”, lamenta o dirigente, ao mesmo tempo que revela a receita para a sobrevivência do emblema: “Com gosto e amor à camisola vamos conseguindo conciliar as coisas. Com a ajuda da Câmara Municipal de Sintra e de outras pessoas que têm colaborado, o clube têm andado para a frente.”
Subida  Nao-descartada
Em 1.º lugar na sua série, com 3 pontos (avanço de Sintrense e Caldas ), Rui Cunha não-descarta uma candidatura à subida. “Querer subir até quero, mas sabemos as dificuldades, nem o 1.º Dezembro pode por enquanto nada garantir, mas acreditamos no grupo de trabalho e para o ano se disputar-mos a 2.ª Divisão”, assume, sem rodeios, será com orçamento realista e que possamos cumprir.
Só tenho um pensamento Vencer....Vencer.....
Amo o 1º Dezembro

ANIVERSÁRIO

HOJE 36 PRIMAVERAS (ERRO DE INFORMÁTICO, ESTÁ TROCADO EHHHH....)
NESTA HORA É BOM TER AMIGOS E RECEBER 25 PARABENS EM 2 MINUTOS DE AMIGOS
CONSOLA
PARABENS CLIMERIO

sexta-feira, 25 de março de 2011

NOMEAÇAO DE ARBITRO PARA O DERBI



PEDRO PEREIRA - A.F.L.
29 anos
Estreante nos Nacionais, mas com qualidade técnica e rigor disciplinar, vem provar esta época, o que fez a nivel distrital. Tem argumentos para outros patamares. Esta nomeaçao, é um voto de confiança do CA, para este Dérbi

Entrevista antes do Dérbi ao Blog Caderno do Mister


ENTREVISTA AO EDGAR RIBEIRO E AO ANDRÉ ANASTÁCIO DE ANTEVISÃO DO DERBI DE DOMINGO.



   VS


    

Edgar tem 25 anos e este é o seu primeiro ano no Sintrense. André tem 30, já passou pelo Sintrense e vai para a sua segunda época no 1º Dezembro. O que têm em comum? Talento e acima de tudo são dois grandes Homens.
Aceitaram o desafio de dar esta pequena entrevista. Nenhum sabia o “adversário” entrevistado. Sem cortes, edições ou tratamentos especiais, abriram o jogo confiantes, como é da sua personalidade. Determinados, demonstram conhecimento dos seus adversários.  
Iniciaram o jogo demonstrando respeito. O jogo já começou. Domingo estarei lá.




              EDGAR RIBEIRO                      ANDRÉ ANASTÁCIO


Qual a importância do próximo Sintrense -1º Dezembro?

Edgar (E) – É um derby e só esta palavra chega para descrever a sua importância. Qualquer equipa vai jogar para ganhar, mas não se vai decidir nada à 1ª jornada da 2ª fase. Contudo, o resultado vai mexer no psicológico das equipas.

André A. (AA) – Um jogo especial, é um derby, um jogo que leva sempre muita gente ao Estádio, como se pode comprovar há três semanas atrás, mas não deixa de ser apenas mais um jogo, com três pontos em disputa e onde temos a mesma obrigação de todos os outros, ou seja fazer o nosso melhor para estarmos mais próximos de o VENCER.

Qual o estado de espírito da tua equipa?

E – Eu sinto uma equipa confiante e motivada, não só para este jogo, mas para as 10 finais que se aproximam.

AA – Estamos optimistas em relação a esta 2ª fase, mas temos a perfeita noção que não vai ser pêra doce, é preciso humildade, muito trabalho, inteligência, entreajuda, concentração do 1º ao último minuto e sobretudo muita capacidade de superação, pois como se diz na gíria "agora é que é a doer". E também porque em contraste com o aconteceu ano passado (Casa Pia e Torreense), a diferença pontual é muito pouca e sendo assim vão ser 10 finais, em que qualquer equipa pode aspirar a subida divisão.


Descreve a equipa adversária, quais são para ti os seus pontos fortes e fracos?


– Não tive a oportunidade de defrontar o 1º Dezembro na 1ª fase mas pelo que observei de fora, têm uma boa equipa, bom guarda-redes, com uma defesa bastante inteligente a colocar-se em campo, a jogarem bem, um meio campo com bons jogadores como o Cunha, que trocam bem a bola e criam dificuldades à defesa contrária e depois os homens na frente, principalmente o Pereira e o Ricardinho, com a bola nos pés conseguem resolver jogos. Em relação aos pontos fracos, acho que se fizermos uma pressão orientada, com a equipa unida e saídas em ataques rápidos, podemos surpreender a defesa deles.



AA - É sobretudo uma equipa muito equilibrada, bem orientada, que gosta de ter a bola, de procurar espaços e rupturas constantes nas costas da defesa adversária, têm uma mescla de jogadores mais velhos e com experiência de I Liga, e com outros mais novos que estão aparecer, e bem, com muita qualidade e valor para outros voos.
Pontos Fortes (Destaco os jogadores que mais me impressionaram no último Derby pela dinâmica que deram ao jogo): Manel Liz (Extremo); Tiago Lemos (Trinco); Viegas (Defesa/Médio) e Jorge Almeida (Lateral Direito)
Pontos Fracos: No geral são muito equilibrados, mas penso que ficaram a perder com a saída do Baltazar (Passou a ser o Treinador Adjunto de José João)

Como é que achas que a equipa adversária vai abordar este jogo?

E – Vão entrar cautelosos, na expectativa penso eu. Esta fase agora é uma fase final, ninguém vai querer perder pontos.

AA – Para vencer, tentando vingar a última derrota, não vejo outra hipótese, sabendo que se isso acontecer chegam ao 1º lugar e ficam mais perto dos seus objectivos.

Qual é a estratégia para vencer o teu adversário?

E – Como já disse, se conseguirmos fazer uma pressão orientada, não deixar eles jogarem e trocarem a bola e sairmos em ataques rápidos, vamos conseguir surpreender a equipa deles, temos é que estar concentrados.

AA – Como disse em cima, só com muito trabalho, concentração, entreajuda, humildade e capacidade de superação, pois estes jogos são muitas vezes resolvidos nos pequenos detalhes, bolas paradas por exemplo, em que quem facilita lixa-se.

Qual a importância do jogo de domingo?

E – É um jogo importante, mas não se vai decidir nada! Estão em disputa 3 pontos num total de 30. Acho que o resultado vai mexer no factor psicológico das equipas. A equipa que ganhar vai sentir-se mais confiante, motivada, equilibrada para as finais seguintes, e a equipa que perder vai ter que tentar dar a volta por cima porque nada vai estar perdido.

AA – Grande, rumo aos nossos objectivos, e porque esta é a hora de todas as decisões.

Qual vai ser o resultado?



Edgar:Em baixo, segundo do lado esquerdo.

E – Estou confiante num 2-0 para o Sintrense!


AA – Espero uma vitória do 1º Dezembro, nem que seja por meio a zero.

DOMINGO VAMOS VER.

quinta-feira, 24 de março de 2011

JOGO AMIGAVEL INTERNACIONAL





1º DEZEMBRO - 4  F C FLORA - 1

Estes jogos internacionais, embora amigáveis, são sempre motivadores e, neste caso, o momento perfeito de preparação para o jogo de domingo: meias-finais da Taça de Portugal contra o Escola F.C..





Campeonato Distrital Honra - Juniores



SABADO - 26.03.2011 - 15 HORAS

1º DEZEMBRO - SINTRENSE

VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA

terça-feira, 22 de março de 2011

Entrevista a uma promessa



Hoje vamos houvir uma jovem esperança do Plantel do 1º Dezembro
JOEL VAZ
O Pensas do teu ingresso esta epoca no 1º Dezembro?



Hoje

quando soube que iria ter a oprtunidade de jogar num clube da 3ºnacional fiquei contente por que assim estava a conseguir dar mais um passo em frente no futebol. nao conhecia este clube por dentro, mas rapdamente fiquei a perceber logo que entrei no 1ºdezembro que era o clube certo para eu começar nos campeonatos nacionais sendo um clube bastante organizado e com uma equipa com bastante valor e onde eu poderia evoluir mais. é isso que tem acontecido
tenho grandes colegas e uma grande equipa tecnica que me tem feito evoluir mesmo nao jogando muito este ano. dou sempre o maximo, as percebo que por vezes nao é possivel entrar na equipa
Esta satisfeito com a epoca ou esperava mais?
quando comecei a conhecer melhor a qualidade desta equipa percebi logo que tínhamos capacidade para lutar pelos primeiros lugares mesmo sabendo que o objectivo era a manutençao, logo sabia que esse objectivo ia ser cumprido, e foi...
em termos individuais por um lado nao estou satisfeito porque nao jogo, qualquer jogador quer jogar e isso é normal. secalhar esperava jogar mais mas continuo a trabalhar para evoluir e mais tarde ter a minha oportunidade. por um lado percebo porque nao jogo e por isso nao desanimo e quero continuar a aprender com os meus colegas mais velhos e com os treinadores.. por isso no geral estou satisfeito principalmente pela situaçao da equipa que é o que interessa neste momento!
Deseja continuar na proxima época no 1º Dezembro?

sim. ainda nao mostrei nada neste clube, portanto gostava de continuar no 1ºdezembro e jogar mais do que este ano. gosto de aqui estar e neste momento nao penso em mudar.

O Achas do vosso balneário?

por acaso sempre tive bons balnearios em todos os clubes por onde passem, sempre com excelentes ambientes como por exemplo quando jogava no algueirao. e este nao foge a regra, é um balneario alegre, com um grande ambiente sempre com boa disposiçao, todos se dao bem, nunca vi ali ninguem que se desse mal, ou seja, é um balneario unido e so assim conseguimos estar onde estamos neste momento. se continuarmos assim unidos acredito que conseguiremos ainda mais sucesso esta epoca. gosto deste balneario.

Em termos de futuro que patamar espera atingir?

penso que isso so o tempo, a evoluçao e o trabalho o dirá. nao me posso eludir muito porque sei que neste momento é dificil conseguir fazer disto vida. continuarei a trabalhar bem como sempre fiz e tudo o que vier por acréscimo sera bem vindo.. tudo é possivel.

A Direcçao do 1º Dezembro honra os seus compromissos??

como ja disse anteriormente, o 1ºdezembro é um clube bem organizado sem duvida o mais organizado onde joguei. nao vai mais para alem das suas capacidades e é assim que deve continuar a ser. assim continuará a ser um clube serio como á poucos hoje em dia e cumprirá sempre com o que promete. como ate agora o fez.

O Que deseja para o final da época?

o objectivo principal foi, a manuteçao, mas sei que temos capacidade para mais do que isso e claro que tudo o que acontecer de bom a partir de agora é bem vindo. espero no final da epoca acabar com uma grande festa, mas se isso nao acontecer tambem sei que a nossa equipa acaba o campeonato de cabeça levantada sabendo que trabalhamos sempre no maximo para ter sucesso e para honrar a camisola que vestimos.

Obrigada pelo tempo que tomei e Felicidades pessoais e para a Equipa

obrigado