PENSAMENTO

“Que os sonhos nos façam realizar o que a realidade não nos permite sonhar…”

O SONHO REALIZOU-SE O 1º DEZEMBRO NA ÉPOCA 2011/2012 VAI DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISAO

A HORA EM S.PEDRO

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Fotografia

HISTORIAL

Historial SOCIEDADE UNIÃO 1º DE DEZEMBRO
A Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada no dia 1 de Dezembro de 1880, sob foral do então Rei D. Carlos, último Rei de Portugal, tendo como cor da bandeira o azul, símbolo marcante da monarquia. O acto de escritura foi celebrado somente a 6 de Agosto de 1883, pelo então notário Augusto Maria da Cunha e simultaneamente adquirida a sede do Clube, na Rua 1º de Dezembro, pela módica quantia de 400 000 réis. Os fins da referida sociedade, à data da sua constituição, eram os de dedicar-se à instrução e ao recreio: música, bailes, récitas e outras distracções. De notar que até ao ano de 1920 a Sociedade tinha uma magnífica banda de música designada por Real Filarmónica da Sociedade União Primeiro de Dezembro que abrilhantava os bailes da sociedade, ponto de encontro da sua actividade social. Mudaram-se os tempos e mudaram-se as vontades, os “Papo-Secos”, assim se designavam os associados do Clube, resolveram extinguir a Filarmónica ficando somente com um pequeno grupo musical que abrilhantava os bailes da sociedade local. Por volta do ano de 1934, um grupo de jovens denominado de “os Terríveis”, que se dedicavam à prática de vários desportos como o Ping Pong, o ciclismo ou o futebol, debatia-se com grandes dificuldades financeiras para manter a sua secção desportiva. Em meados de 1935, a direcção propôs a sua integração na Sociedade com a criação de uma secção desportiva que desde logo obteve assinaláveis êxitos desportivos. Resultante da referida fusão e dada a necessidade de expandir a actividade desportiva, o então Conde de Sucena doou, naquele mesmo ano, os terrenos onde está inserido o nosso Parque de Jogos. A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino. Destaca-se que o 1º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos. No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias. No futebol sénior masculino, são de realçar os resultados desportivos obtidos no ano de 2002 com a conquista da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. No ano seguinte, em 2003, o Clube subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a quarta eliminatória da Taça de Portugal, considerado o melhor resultado de sempre a nível da região de Sintra, tendo sido eliminado pelo Sporting Clube de Portugal. No futebol sénior feminino, o palmarés do Clube é deveras relevante dado o facto de ter conquistado VÁRIOS TITULOS NACIONAIS E VÁRIA REPRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS Presentemente o Presidente é FERNANDO CUNHA, apesar de ter abraçado a politica, com exito, sua paixão continua a ser o seu 1º DEZEMBRO

Aluguer de Sintético Novo

ALUGUER E PREÇOS - CAMPOS SINTÉTICOS

Futebol de 5 - Campo Velho

1 hora - 25 euros sem ilum com ilum - 35 euros

2 hora - 35 euros sem ilum + com ilum - 65 euros

1/sem. Mensal -80 euros sem ilum +com ilum - 80 euros


Futebol de 5 - Campo Novo


1 hora - 30 euros sem ilum - + com ilum - 40 euros

2 hora - 50 euros sem ilum - + com ilum - 70 euros

1/sem. Mensal - 90 sem ilum - + com ilum - 130 euros


Futebol de 7

1 hora - 50 euros sem ilum + com ilum - 70 euros

2 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

1/sem.Mensal - 150 euros sem ilum + com ilum - 230 euros


Futebol 11

1 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

2 hora - 140 euros sem ilum + com ilum - 220 euros

1/sem.Mensal - 260 euros sem ilum + com ilum - 420 euros

Marcaçoes na secretaria (dias de semana 17.30 - 20.00) ou pelo telf. 219240676


Marcaçoes Mensais com pagamento ao inicio do mes

Campos de Futebol de 5 e 7 disponiveis todo o fim de semana e durante a semana a partir das 21 horas

Campo de Futebol 11 com disponibilidade condicionada a marcaçao de treinos e jogos





A Direcçao S.Pedro de Sintra 07.02.2011


Publicidade

Publicidade
Urb. Varandas de Monsanto, Lote 10 - Loja Esq.ª - Alfragide 2720-559 Amadora , Lisboa Tel: 214719181 Fax: 214712069 EMail: telimpor@mail.telepac.pt

VENHA APOIAR O CLUBE

VENHA APOIAR O CLUBE

CAMPANHA DE SÓCIOS

FAMILIARES E ATLETAS FAZ-TE SÓCIO DO 1º DEZEMBRO PARA SERMOS AINDA MAIORES

OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTE BLOG SAO DA RESPONSABILIDADE DO AUTOR E NAO ESTAO CONOTADAS COM O CLUBE (RESPONSABILIDADE)



O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA

O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA
Sociedade União 1º Dezembro, cuja data de fundação é a de 1 de Dezembro de 1880. O nosso clube está sediado na freguesia de S. Pedro de Penaferrim, no Conselho de Sintra, e é o filiado nº 0952 da Associação de Futebol de Lisboa.

VISITANTES ON-LINE

contador de visitas

quinta-feira, 3 de março de 2011


Carla Couto é, actualmente, a melhor marcadora de sempre do Algarve Cup
Carla Couto é, actualmente, a melhor marcadora de sempre do Algarve Cup (©FPARAISO)
Ambição sem idade
Quinta-Feira , 03 Março 2011
Carla Couto é, aos 36 anos, uma referência da Selecção Nacional Feminina.
Com 129 jogos disputados com a Camisola das Quinas e 25 golos marcados, a ponta-de-lança é a mais experiente atleta lusa e, igualmente, a jogadora que participou no maior número de edições do Algarve Cup. As estatísticas são bem reveladoras: 15 presenças (contando com a actual edição) num total de 18 edições já realizadas, tendo actuado em 53 partidas na prova e festejado o golo em 17 ocasiões.
Com os dois golos marcados ontem, a atacante conseguiu ultrapassar a norte-americana Abby Wambach que era a melhor marcadora da competição com 16 golos.
Em entrevista ao fpf.pt, Carla Couto confessa ter um sentimento especial em relação ao torneio e mostra a mesma ambição e espírito de conquista do primeiro dia em que se estreou como internacional portuguesa.
fpf.pt: O que representa para a Carla Couto o Algarve Cup?
CARLA COUTO: Tenho, de facto, um carinho muito especial pelo Algarve Cup, tantos são os anos de participação que já levo. A seguir aos apuramentos para o Campeonato da Europa e do Mundo e aos Jogos Olímpicos, é reconhecido internacionalmente como a competição mais importante do Futebol Feminino mundial. E penso que esta constatação reflecte bem a dimensão e a importância do torneio, pelo que é um privilégio que Portugal possa receber uma competição com esta qualidade, durante a qual os nossos adeptos têm a oportunidade de ver em acção as melhores jogadoras do Mundo. Além do mais, este é um momento competitivo muito importante, uma vez que a Selecção pode preparar-se  da melhor forma para os próximos compromissos, nomeadamente os jogos de apuramento para o Europeu de 2013. Defrontar as melhores jogadoras contribui decisivamente para o nosso crescimento individual e, como equipa, e isso é, também, fundamental. Por tudo isto, é claro que é sempre uma motivação muito grande participar no Algarve Cup, tanto mais que durante uma semana as atenções do Futebol Feminino internacional viram-se para o nosso País e essa é, de algum modo, uma forma de promover o desenvolvimento e projecção do nosso Futebol Feminino.

fpf.pt: Que objectivos – pessoais e colectivos – tem para esta edição do Algarve Cup?
CARLA COUTO: Em primeiro lugar, e por serem as mais importantes, debruçar-me-ei sobre as metas da Selecção. Acredito que poderemos alcançar a melhor classificação de sempre, ou seja, o sétimo lugar. Mas para isso, temos de estar ao nosso melhor nível, muito concentradas e determinadas em vencer os jogos. Não será fácil, mas este grupo de atletas já provou que tem qualidade e talento para alcançar novos patamares competitivos. Em termos pessoais, apenas espero ser útil à equipa e contribuir para os seus sucessos. Não corro atrás de estatísticas nem de recordes, sinto apenas um enorme prazer e orgulho por fazer parte da Selecção Nacional e representar o País da melhor forma que consigo.

fpf.pt: Quais as melhores recordações que guarda do torneio, depois da participação em 14 edições, não contando com esta participação?
CARLA COUTO: Não é fácil eleger os melhores momentos, até porque cada edição tem a sua mística própria, histórias que nos ficam guardadas na memória, umas de cariz pessoal, pela convivência em grupo, e outras de matriz competitiva. Mas vou eleger dois momentos. O primeiro foi, em 2004, quando conseguimos, pela primeira vez, terminar a fase de grupos do Algarve Cup no primeiro lugar. Foi uma alegria enorme e um prémio para o esforço de todas as atletas que estiveram nesse torneio. Por outro lado, não me posso esquecer do grande golo que marquei à Finlândia [2009], naquele que foi – provavelmente – o tento mais bonito da minha carreira. Esse jogo, em que disputámos com as nórdicas o sétimo lugar do Algarve Cup, acabou por me trazer, mais tarde, um momento amargo, uma vez que falhei a transformação de uma grande penalidade e a Finlândia acabou por nos vencer no desempate por penaltis.

fpf.pt: Ao fim de todos estes anos, de muitos jogos disputados, o que representa para a Carla Couto representar a Selecção Nacional
CARLA COUTO: Para mim, é um orgulho muito grande vestir a Camisola das Quinas. Continuo com a mesma motivação com que, em 1993, me estreei na Selecção e isso é o mais importante. Acredito que, para qualquer jogadora, chegar a este patamar é o objectivo máximo da sua carreira e eu não fujo à regra. Sei que, provavelmente, não terei muitos mais anos como atleta de Selecção, mas há ainda alguns sonhos que tenho para cumprir. E um desses é, sem dúvida, poder levar o meu País à fase final de uma grande competição. Seria um final de ciclo fantástico e, por que não, poder cumprir esse sonho já no próximo Europeu?

Ao site da FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário