PENSAMENTO

“Que os sonhos nos façam realizar o que a realidade não nos permite sonhar…”

O SONHO REALIZOU-SE O 1º DEZEMBRO NA ÉPOCA 2011/2012 VAI DISPUTAR O CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISAO

A HORA EM S.PEDRO

OBRIGADO PELA SUA VISITA

Fotografia

HISTORIAL

Historial SOCIEDADE UNIÃO 1º DE DEZEMBRO
A Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada no dia 1 de Dezembro de 1880, sob foral do então Rei D. Carlos, último Rei de Portugal, tendo como cor da bandeira o azul, símbolo marcante da monarquia. O acto de escritura foi celebrado somente a 6 de Agosto de 1883, pelo então notário Augusto Maria da Cunha e simultaneamente adquirida a sede do Clube, na Rua 1º de Dezembro, pela módica quantia de 400 000 réis. Os fins da referida sociedade, à data da sua constituição, eram os de dedicar-se à instrução e ao recreio: música, bailes, récitas e outras distracções. De notar que até ao ano de 1920 a Sociedade tinha uma magnífica banda de música designada por Real Filarmónica da Sociedade União Primeiro de Dezembro que abrilhantava os bailes da sociedade, ponto de encontro da sua actividade social. Mudaram-se os tempos e mudaram-se as vontades, os “Papo-Secos”, assim se designavam os associados do Clube, resolveram extinguir a Filarmónica ficando somente com um pequeno grupo musical que abrilhantava os bailes da sociedade local. Por volta do ano de 1934, um grupo de jovens denominado de “os Terríveis”, que se dedicavam à prática de vários desportos como o Ping Pong, o ciclismo ou o futebol, debatia-se com grandes dificuldades financeiras para manter a sua secção desportiva. Em meados de 1935, a direcção propôs a sua integração na Sociedade com a criação de uma secção desportiva que desde logo obteve assinaláveis êxitos desportivos. Resultante da referida fusão e dada a necessidade de expandir a actividade desportiva, o então Conde de Sucena doou, naquele mesmo ano, os terrenos onde está inserido o nosso Parque de Jogos. A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino. Destaca-se que o 1º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos. No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias. No futebol sénior masculino, são de realçar os resultados desportivos obtidos no ano de 2002 com a conquista da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. No ano seguinte, em 2003, o Clube subiu à 3ª Divisão Nacional e atingiu a quarta eliminatória da Taça de Portugal, considerado o melhor resultado de sempre a nível da região de Sintra, tendo sido eliminado pelo Sporting Clube de Portugal. No futebol sénior feminino, o palmarés do Clube é deveras relevante dado o facto de ter conquistado VÁRIOS TITULOS NACIONAIS E VÁRIA REPRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS Presentemente o Presidente é FERNANDO CUNHA, apesar de ter abraçado a politica, com exito, sua paixão continua a ser o seu 1º DEZEMBRO

Aluguer de Sintético Novo

ALUGUER E PREÇOS - CAMPOS SINTÉTICOS

Futebol de 5 - Campo Velho

1 hora - 25 euros sem ilum com ilum - 35 euros

2 hora - 35 euros sem ilum + com ilum - 65 euros

1/sem. Mensal -80 euros sem ilum +com ilum - 80 euros


Futebol de 5 - Campo Novo


1 hora - 30 euros sem ilum - + com ilum - 40 euros

2 hora - 50 euros sem ilum - + com ilum - 70 euros

1/sem. Mensal - 90 sem ilum - + com ilum - 130 euros


Futebol de 7

1 hora - 50 euros sem ilum + com ilum - 70 euros

2 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

1/sem.Mensal - 150 euros sem ilum + com ilum - 230 euros


Futebol 11

1 hora - 80 euros sem ilum + com ilum - 120 euros

2 hora - 140 euros sem ilum + com ilum - 220 euros

1/sem.Mensal - 260 euros sem ilum + com ilum - 420 euros

Marcaçoes na secretaria (dias de semana 17.30 - 20.00) ou pelo telf. 219240676


Marcaçoes Mensais com pagamento ao inicio do mes

Campos de Futebol de 5 e 7 disponiveis todo o fim de semana e durante a semana a partir das 21 horas

Campo de Futebol 11 com disponibilidade condicionada a marcaçao de treinos e jogos





A Direcçao S.Pedro de Sintra 07.02.2011


Publicidade

Publicidade
Urb. Varandas de Monsanto, Lote 10 - Loja Esq.ª - Alfragide 2720-559 Amadora , Lisboa Tel: 214719181 Fax: 214712069 EMail: telimpor@mail.telepac.pt

VENHA APOIAR O CLUBE

VENHA APOIAR O CLUBE

CAMPANHA DE SÓCIOS

FAMILIARES E ATLETAS FAZ-TE SÓCIO DO 1º DEZEMBRO PARA SERMOS AINDA MAIORES

OS ARTIGOS PUBLICADOS NESTE BLOG SAO DA RESPONSABILIDADE DO AUTOR E NAO ESTAO CONOTADAS COM O CLUBE (RESPONSABILIDADE)



O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA

O CAMPO CONDE SUCENA - PARA ENCHER ESTA ÉPOCA
Sociedade União 1º Dezembro, cuja data de fundação é a de 1 de Dezembro de 1880. O nosso clube está sediado na freguesia de S. Pedro de Penaferrim, no Conselho de Sintra, e é o filiado nº 0952 da Associação de Futebol de Lisboa.

VISITANTES ON-LINE

contador de visitas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Entrevista antes do Dérbi ao Blog Caderno do Mister


ENTREVISTA AO EDGAR RIBEIRO E AO ANDRÉ ANASTÁCIO DE ANTEVISÃO DO DERBI DE DOMINGO.



   VS


    

Edgar tem 25 anos e este é o seu primeiro ano no Sintrense. André tem 30, já passou pelo Sintrense e vai para a sua segunda época no 1º Dezembro. O que têm em comum? Talento e acima de tudo são dois grandes Homens.
Aceitaram o desafio de dar esta pequena entrevista. Nenhum sabia o “adversário” entrevistado. Sem cortes, edições ou tratamentos especiais, abriram o jogo confiantes, como é da sua personalidade. Determinados, demonstram conhecimento dos seus adversários.  
Iniciaram o jogo demonstrando respeito. O jogo já começou. Domingo estarei lá.




              EDGAR RIBEIRO                      ANDRÉ ANASTÁCIO


Qual a importância do próximo Sintrense -1º Dezembro?

Edgar (E) – É um derby e só esta palavra chega para descrever a sua importância. Qualquer equipa vai jogar para ganhar, mas não se vai decidir nada à 1ª jornada da 2ª fase. Contudo, o resultado vai mexer no psicológico das equipas.

André A. (AA) – Um jogo especial, é um derby, um jogo que leva sempre muita gente ao Estádio, como se pode comprovar há três semanas atrás, mas não deixa de ser apenas mais um jogo, com três pontos em disputa e onde temos a mesma obrigação de todos os outros, ou seja fazer o nosso melhor para estarmos mais próximos de o VENCER.

Qual o estado de espírito da tua equipa?

E – Eu sinto uma equipa confiante e motivada, não só para este jogo, mas para as 10 finais que se aproximam.

AA – Estamos optimistas em relação a esta 2ª fase, mas temos a perfeita noção que não vai ser pêra doce, é preciso humildade, muito trabalho, inteligência, entreajuda, concentração do 1º ao último minuto e sobretudo muita capacidade de superação, pois como se diz na gíria "agora é que é a doer". E também porque em contraste com o aconteceu ano passado (Casa Pia e Torreense), a diferença pontual é muito pouca e sendo assim vão ser 10 finais, em que qualquer equipa pode aspirar a subida divisão.


Descreve a equipa adversária, quais são para ti os seus pontos fortes e fracos?


– Não tive a oportunidade de defrontar o 1º Dezembro na 1ª fase mas pelo que observei de fora, têm uma boa equipa, bom guarda-redes, com uma defesa bastante inteligente a colocar-se em campo, a jogarem bem, um meio campo com bons jogadores como o Cunha, que trocam bem a bola e criam dificuldades à defesa contrária e depois os homens na frente, principalmente o Pereira e o Ricardinho, com a bola nos pés conseguem resolver jogos. Em relação aos pontos fracos, acho que se fizermos uma pressão orientada, com a equipa unida e saídas em ataques rápidos, podemos surpreender a defesa deles.



AA - É sobretudo uma equipa muito equilibrada, bem orientada, que gosta de ter a bola, de procurar espaços e rupturas constantes nas costas da defesa adversária, têm uma mescla de jogadores mais velhos e com experiência de I Liga, e com outros mais novos que estão aparecer, e bem, com muita qualidade e valor para outros voos.
Pontos Fortes (Destaco os jogadores que mais me impressionaram no último Derby pela dinâmica que deram ao jogo): Manel Liz (Extremo); Tiago Lemos (Trinco); Viegas (Defesa/Médio) e Jorge Almeida (Lateral Direito)
Pontos Fracos: No geral são muito equilibrados, mas penso que ficaram a perder com a saída do Baltazar (Passou a ser o Treinador Adjunto de José João)

Como é que achas que a equipa adversária vai abordar este jogo?

E – Vão entrar cautelosos, na expectativa penso eu. Esta fase agora é uma fase final, ninguém vai querer perder pontos.

AA – Para vencer, tentando vingar a última derrota, não vejo outra hipótese, sabendo que se isso acontecer chegam ao 1º lugar e ficam mais perto dos seus objectivos.

Qual é a estratégia para vencer o teu adversário?

E – Como já disse, se conseguirmos fazer uma pressão orientada, não deixar eles jogarem e trocarem a bola e sairmos em ataques rápidos, vamos conseguir surpreender a equipa deles, temos é que estar concentrados.

AA – Como disse em cima, só com muito trabalho, concentração, entreajuda, humildade e capacidade de superação, pois estes jogos são muitas vezes resolvidos nos pequenos detalhes, bolas paradas por exemplo, em que quem facilita lixa-se.

Qual a importância do jogo de domingo?

E – É um jogo importante, mas não se vai decidir nada! Estão em disputa 3 pontos num total de 30. Acho que o resultado vai mexer no factor psicológico das equipas. A equipa que ganhar vai sentir-se mais confiante, motivada, equilibrada para as finais seguintes, e a equipa que perder vai ter que tentar dar a volta por cima porque nada vai estar perdido.

AA – Grande, rumo aos nossos objectivos, e porque esta é a hora de todas as decisões.

Qual vai ser o resultado?



Edgar:Em baixo, segundo do lado esquerdo.

E – Estou confiante num 2-0 para o Sintrense!


AA – Espero uma vitória do 1º Dezembro, nem que seja por meio a zero.

DOMINGO VAMOS VER.

Sem comentários:

Enviar um comentário