ENTREVISTA AO EDGAR RIBEIRO E AO ANDRÉ ANASTÁCIO DE ANTEVISÃO DO DERBI DE DOMINGO.
Edgar tem 25 anos e este é o seu primeiro ano no Sintrense. André tem 30, já passou pelo Sintrense e vai para a sua segunda época no 1º Dezembro. O que têm em comum? Talento e acima de tudo são dois grandes Homens.
Aceitaram o desafio de dar esta pequena entrevista. Nenhum sabia o “adversário” entrevistado. Sem cortes, edições ou tratamentos especiais, abriram o jogo confiantes, como é da sua personalidade. Determinados, demonstram conhecimento dos seus adversários.
Iniciaram o jogo demonstrando respeito. O jogo já começou. Domingo estarei lá.
EDGAR RIBEIRO ANDRÉ ANASTÁCIO
Qual a importância do próximo Sintrense -1º Dezembro?
Edgar (E) – É um derby e só esta palavra chega para descrever a sua importância. Qualquer equipa vai jogar para ganhar, mas não se vai decidir nada à 1ª jornada da 2ª fase. Contudo, o resultado vai mexer no psicológico das equipas.
André A. (AA) – Um jogo especial, é um derby, um jogo que leva sempre muita gente ao Estádio, como se pode comprovar há três semanas atrás, mas não deixa de ser apenas mais um jogo, com três pontos em disputa e onde temos a mesma obrigação de todos os outros, ou seja fazer o nosso melhor para estarmos mais próximos de o VENCER.
Qual o estado de espírito da tua equipa?
E – Eu sinto uma equipa confiante e motivada, não só para este jogo, mas para as 10 finais que se aproximam.
AA – Estamos optimistas em relação a esta 2ª fase, mas temos a perfeita noção que não vai ser pêra doce, é preciso humildade, muito trabalho, inteligência, entreajuda, concentração do 1º ao último minuto e sobretudo muita capacidade de superação, pois como se diz na gíria "agora é que é a doer". E também porque em contraste com o aconteceu ano passado (Casa Pia e Torreense), a diferença pontual é muito pouca e sendo assim vão ser 10 finais, em que qualquer equipa pode aspirar a subida divisão.
Descreve a equipa adversária, quais são para ti os seus pontos fortes e fracos?
E – Não tive a oportunidade de defrontar o 1º Dezembro na 1ª fase mas pelo que observei de fora, têm uma boa equipa, bom guarda-redes, com uma defesa bastante inteligente a colocar-se em campo, a jogarem bem, um meio campo com bons jogadores como o Cunha, que trocam bem a bola e criam dificuldades à defesa contrária e depois os homens na frente, principalmente o Pereira e o Ricardinho, com a bola nos pés conseguem resolver jogos. Em relação aos pontos fracos, acho que se fizermos uma pressão orientada, com a equipa unida e saídas em ataques rápidos, podemos surpreender a defesa deles.
AA - É sobretudo uma equipa muito equilibrada, bem orientada, que gosta de ter a bola, de procurar espaços e rupturas constantes nas costas da defesa adversária, têm uma mescla de jogadores mais velhos e com experiência de I Liga, e com outros mais novos que estão aparecer, e bem, com muita qualidade e valor para outros voos.
Pontos Fortes (Destaco os jogadores que mais me impressionaram no último Derby pela dinâmica que deram ao jogo): Manel Liz (Extremo); Tiago Lemos (Trinco); Viegas (Defesa/Médio) e Jorge Almeida (Lateral Direito)
Pontos Fracos: No geral são muito equilibrados, mas penso que ficaram a perder com a saída do Baltazar (Passou a ser o Treinador Adjunto de José João)
Como é que achas que a equipa adversária vai abordar este jogo?
E – Vão entrar cautelosos, na expectativa penso eu. Esta fase agora é uma fase final, ninguém vai querer perder pontos.
AA – Para vencer, tentando vingar a última derrota, não vejo outra hipótese, sabendo que se isso acontecer chegam ao 1º lugar e ficam mais perto dos seus objectivos.
Qual é a estratégia para vencer o teu adversário?
E – Como já disse, se conseguirmos fazer uma pressão orientada, não deixar eles jogarem e trocarem a bola e sairmos em ataques rápidos, vamos conseguir surpreender a equipa deles, temos é que estar concentrados.
AA – Como disse em cima, só com muito trabalho, concentração, entreajuda, humildade e capacidade de superação, pois estes jogos são muitas vezes resolvidos nos pequenos detalhes, bolas paradas por exemplo, em que quem facilita lixa-se.
Qual a importância do jogo de domingo?
E – É um jogo importante, mas não se vai decidir nada! Estão em disputa 3 pontos num total de 30. Acho que o resultado vai mexer no factor psicológico das equipas. A equipa que ganhar vai sentir-se mais confiante, motivada, equilibrada para as finais seguintes, e a equipa que perder vai ter que tentar dar a volta por cima porque nada vai estar perdido.
AA – Grande, rumo aos nossos objectivos, e porque esta é a hora de todas as decisões.
Qual vai ser o resultado?
E – Estou confiante num 2-0 para o Sintrense!
AA – Espero uma vitória do 1º Dezembro, nem que seja por meio a zero.
DOMINGO VAMOS VER.
Sem comentários:
Enviar um comentário