Faz no dia 1 de Dezembro 2011, 131 anos. O histórico 1.º de Dezembro, que defronta Domingo o S U Sintrense, atualmente na Série E da 3.ª Divisão - Fase de Subida e sonha imitar os êxitos da sua equipa feminina. As mulheres – dez vezes campeãs nacionais, vencedoras da Taça de Futebol Feminino por cinco ocasiões e representantes de Portugal na “Women’s UEFA CUP” – dão alguma projeção ao clube, mas nos masculinos também se deseja o êxito.
“Os títulos no futebol feminino dão visibilidade ao clube a nível nacional e internacional. Gostaríamos de ter êxitos nos masculinos como nos femininos, mas sabemos as limitações do clube”, explica Rui Cunha, de 49 anos, vice-presidente do clube.
“Vivemos com dificuldades e as instalações são escassas para tanta gente. É complicado trabalhar nestas condições, temos de dividir o campo ao meio para todos poderem treinar-se”, lamenta o dirigente, ao mesmo tempo que revela a receita para a sobrevivência do emblema: “Com gosto e amor à camisola vamos conseguindo conciliar as coisas. Com a ajuda da Câmara Municipal de Sintra e de outras pessoas que têm colaborado, o clube têm andado para a frente.”
Subida Nao-descartada
Em 1.º lugar na sua série, com 3 pontos (avanço de Sintrense e Caldas ), Rui Cunha não-descarta uma candidatura à subida. “Querer subir até quero, mas sabemos as dificuldades, nem o 1.º Dezembro pode por enquanto nada garantir, mas acreditamos no grupo de trabalho e para o ano se disputar-mos a 2.ª Divisão”, assume, sem rodeios, será com orçamento realista e que possamos cumprir.
Só tenho um pensamento Vencer....Vencer.....
Amo o 1º Dezembro
Sem comentários:
Enviar um comentário