Mensagem do Presidente
Quando em 1880 esta colectividade foi fundada nunca se pensou que em 2011, passados 130 anos nesta pequena povoação de S.Pedro houvesse cerca de 400 atletas divididos por formação e competição.
O 1º Dezembro é um clube respeitado, fruto de todos aqueles que até ao dia de hoje por aqui passaram, vou recordar dois dos mais recentes infelizmente desaparecidos que muito marcaram o nosso clube.
Eduardo Valério Vasques de Sousa e Augusto da Conceição Filipe (O Marmeladas).
Tive a Felicidade de confraternizar e trabalhar com eles durante algum tempo e eles são símbolos que deverão sempre ser recordados e respeitados nas nossas memórias como verdadeiros primeiro dezembristas, O Marmeladas pediu á família que quando morresse e antes de chegar a morada final, o funeral teria de parar no clube que tanto amou.
O Vasques de Sousa dias antes de morrer e com a avançada idade que tinha, me telefonava todos os fins de semana a saber os resultados do seu clube, isto são dois exemplos que demonstram um amor clubistico, quase inexistente nos dias de hoje e é com esse amor e dedicação que aqui estamos. Quero agradecer e dizer muito obrigado a todos aqueles que me tem acompanhado nesta difícil encruzilhada, não esquecendo a nossa Edilidade e Patrocinadores.
Presidente
Fernando Cunha
.
Sem comentários:
Enviar um comentário